MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Como varejistas estão usando Retail Media para gerar valor e vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

7 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Retail Media deixou de ser tendência para se tornar uma das maiores apostas do varejo e da indústria. Ao transformar dados próprios em ativos de mídia, varejistas estão criando novos modelos de monetização e ampliando sua relevância como parceiros estratégicos das marcas. Segundo previsão da Statista, o segmento deve alcançar US$ 293 bilhões em receita até 2028.

No Brasil, gigantes como Casas Bahia, Hortifruti Natural da Terra, Americanas e Mondelez são algumas das marcas que estão na dianteira, explorando dados proprietários para ativar campanhas com mais precisão, relevância e conversão. Gustavo Pimenta (Casas Bahia), Washington Theotonio (Americanas), Livia Seabra e Renata Vieira (ambas da Mondelez) estarão no CMO Summit 2025, evento que acontece nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo, levando insights sobre as estratégias das marcas.

“A Mondelez é muito avançada no sentido de não trabalhar mais em silos, ter uma integração muito grande entre Marketing, vendas e trade. Conseguimos olhar o funil de vendas como um todo e isso tem impactado os resultados. Fechamos 2024 com mais de 13% das vendas acontecendo em canais digitais, tanto no B2C como no B2B. O B2C é muito expressivo e vem crescendo dois dígitos há mais de dois anos”, pontuou Lívia Seabra, Diretora de E-commerce e Emerging Channels na Mondelēz Brasil, no quarto episódio do Podcast Mundo do Marketing.

Casos de sucesso

Na Páscoa de 2024, a Mondelez usou retail media para alavancar vendas e posicionamento. A empresa contou com uma estrutura de “células” para conectar inteligência de mídia e vendas no varejo, inclusive nas gôndolas. “O varejo virou mídia. Temos que entender que o ponto de venda também é canal de influência e conteúdo”, afirmou Lívia.

As Casas Bahia também se consolidaram como um player relevante com a Via Ads, sua estrutura de mídia interna. A empresa monetiza inventário digital, oferece mídia programática e ativa campanhas com base em dados de consumo. Já a Americanas se reinventou com uma operação que une e-commerce, app e lojas físicas, onde campanhas de retail media são ativadas com dados próprios e em tempo real.

No CMO Summit, executivos como Claudia Vilhena (Carrefour) e Roberta Becker (St Marche), compartilharão como a união entre CRM, personalização e dados está transformando o relacionamento com o consumidor e a rentabilização das operações. Esteja com elas no CMO Summit. Inscreva-se já!

Do CRM à monetização de dados: o poder do varejo como mídia

No varejo alimentar, o Carrefour já conecta seu ecossistema com base no comportamento dos clientes. A empresa está aproveitando a capilaridade das lojas físicas e a inteligência do CRM para gerar campanhas personalizadas que realmente engajam. 

Já no St Marche, o foco está em fazer do Marketing uma ponte entre canais – trabalhando CRM e personalização para unir digital e físico, ampliando valor e experiência. Roberta destaca a importância de segmentar com base em contexto e redefinir os KPIs em torno de relevância e retorno.

A lógica é clara: com dados de primeira parte, os varejistas podem oferecer às marcas espaços publicitários dentro de suas plataformas, sites e apps, com alta efetividade. Essa é a base do retail media.

Prepare-se para o novo varejo

Projeções divulgadas pela Omdia apontam que o retail media deve movimentar mais de US$ 293 bilhões em cinco anos e o Brasil está entre os mercados com maior potencial de crescimento. No cenário atual, não é mais sobre vender espaço publicitário, mas sim sobre criar ecossistemas integrados, que gerem valor para as marcas, consumidores e varejistas.

No CMO Summit 2025, esse futuro já é presente. Além de Carrefour e St Marche, marcas como Havaianas, L’Oréal, Coca-Cola e Amazon também participarão de painéis que exploram como dados, CRM e plataformas omnichannel estão moldando o novo Marketing de varejo.

Faça parte desse encontro

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme