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Como a Manychat se adapta às peculiaridades do mercado conversacional no Brasil

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de nov. de 2024

CATEGORIA

Reportagens

Como a Manychat se adapta às peculiaridades do mercado conversacional no Brasil
Como a Manychat se adapta às peculiaridades do mercado conversacional no Brasil
Como a Manychat se adapta às peculiaridades do mercado conversacional no Brasil

O verbo “automatizar” se tornou uma peça central no quebra-cabeças do Marketing moderno, sobretudo no que diz respeito ao atendimento ao cliente. Isso porque ao enviar uma mensagem a uma empresa, o consumidor deseja uma resposta rápida. Em canais de contato como o WhatsApp, por exemplo, o tempo de espera ideal é de cinco minutos.

Não por acaso, o aplicativo de mensagens da Meta oferece à Manychat, serviço de automação de respostas nas redes sociais, seu mais promissor palco de atuação no Brasil. Embora o carro-chefe da empresa seja o Instagram, os altos índices de uso do WhatsApp no país impulsionam o rápido crescimento da oferta de automação associada ao app.

Para Flávia Rosário, General Manager da Manychat para o Brasil, a automação é um processo natural e indispensável para a competitividade digital das organizações. À medida que uma marca constrói presença virtual de forma relevante, as pessoas passam a querer conversar com ela – o que acontece através de perguntas, na maioria dos casos.

“Automação nada mais é do que o ato de simplificar um processo. Os clientes fazem perguntas e querem ter uma resposta rápida, enquanto as marcas têm um milhão de outras coisas a pensar. O papel da Manychat é ajudar a automatizar respostas e fazer isso a bate-pronto, com diferentes trilhas desenhadas para perguntas específicas”, conta.

A relevância do Brasil para a Manychat

Flávia classifica o Brasil como “uma potência na criação de conteúdo” para as marcas que investem no poder de estabelecer conversas com o consumidor. O país abriga cerca de 100 milhões de creators, sendo que 15 milhões deles estão à frente de um negócio e, eventualmente, distribuirão conteúdos de marca ao público.

Pensando nisso, a empresa aposta na educação de potenciais consumidores, com conteúdos, consultorias e uma solução de IA voltada especialmente para os que enxergam a automação como um bicho de sete cabeças. Flávia representou a Manychat no último RD Summit, onde os visitantes puderam conhecer de perto a oferta da marca.

Na frente de IA, a organização introduziu, há cerca de dois meses, uma solução para auxiliar os usuários na configuração de parâmetros específicos durante a construção das trilhas de respostas adequadas para cada negócio. A tecnologia interpreta informações básicas fornecidas pelo usuário, transformando-as em mensagens úteis ao consumidor.

Para Flávia, os milhões de creators no país dão a Manychat um norte visível para o avanço da marca. “Se conseguirmos abrir 200 mil contas, teremos um caminho gigantesco para crescer. Queremos facilitar o uso da automação com features novos, específicos para o Brasil, trabalhando em parceria com agências parceiras e players como a RD”, finalizou.

Leia também: Como a IA está transformando a criação de conteúdo e relacionamento no Instagram

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Ian Cândido

Repórter

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

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