MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Com carros eletrificados, marcas chinesas reduzem índices de rejeição no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Com carros eletrificados, marcas chinesas reduzem índices de rejeição no Brasil
Com carros eletrificados, marcas chinesas reduzem índices de rejeição no Brasil
Com carros eletrificados, marcas chinesas reduzem índices de rejeição no Brasil

“Da indiferença à paixão” foi a expressão escolhida pela HSR Specialist Researchers para nomear um estudo sobre produtos e categorias de mercado que conseguem driblar a saturação do mercado para se destacar, atrair atenção e engajar consumidores. 

Um dos setores em destaque no levantamento é o mercado de veículos eletrificados, com destaque especial para os veículos híbridos. Um aspecto curioso detectado pela pesquisa é que a oferta de eletrificados eliminou a rejeição das marcas chinesas no mercado automobilístico. 

Neste novo panorama, marcas como BYD e GMW passaram a ser vistas como garantia de tecnologia e credibilidade na indústria automobilística. Em números, as marcas chinesas têm o segundo menor grau de reprovação, com 48%. Com o maior índice de rejeição, entre todas as gerações, estão as marcas alemãs (72%), japonesas (70%), americanas (68%), britânicas (58%) e coreanas (56%).

Percepções entre gerações

Entre o público geral, 38% dos entrevistados têm ou já tiveram um veículo híbrido ou totalmente elétrico. A pesquisa identificou, também, que as diferentes gerações têm níveis variados de interesse sobre o assunto. Os Baby Boomers (60 anos em diante) são os menos propensos a investir: apenas 10% dos que responderam à pesquisa pretendem ter um carro híbrido, e, 14%, carro elétrico. 

Já os integrantes da Geração X (42-60 anos) demonstram interesse maior: 25% querem um modelo híbrido e 12% elétrico. Nas gerações Y (26-41 anos) e Z (12-25 anos – para a pesquisa só foram entrevistados os acima de 18 anos) combinadas, 35% pretendem ter um veículo híbrido e 17% elétrico.

De forma geral, os motoristas consultados pela HSR disseram que os modelos híbridos se destacam com a garantia de acesso à potência e a tecnologia dos eletrificados, evitando o ônus dos veículos totalmente elétricos, prejudicados pela deficiência na quantidade e distribuição de estações de recarga no país.

Este, aliás, é um dos principais obstáculos para a expansão do mercado nacional de eletrificados. Embora as projeções indiquem que a venda de eletrificados crescerá 23% ao ano até 2028, a baixa cobertura de recarga escancara a deficiência de estrutura especializada para o funcionamento destes veículos.

Leia também: BYD aposta no Fortnite para entrar no mercado gamer

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme