Buscando diversificar a carteira de clientes, a BYD está prestes a ingressar no mundo gamer através do Fortnite. Além de patrocinar a Hero Cup, competição organizada pela equipe de eSports Hero Base, a marca chinesa encomendou um mapa exclusivo no game, disponível aos players a partir do dia 22 de agosto.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Hero Base (@herobase)
O investimento na Hero Cup entregará aos vencedores a maior premiação já conferida em competições de eSports no Brasil: dois SUVs elétricos BYD Yuan Pro, lançamento da companhia. O torneio contará com uma fase classificatória aberta para a comunidade entre os dias 29 e 30 de agosto.
Já o mapa temático da BYD será produzido pela Level8. O espaço promete proporcionar aos usuários uma experiência inédita no game e uma imersão completa ao ecossistema da BYD com ativações exclusivas da marca e suas tecnologias.
Segundo Pablo Toledo, diretor de comunicação e Marketing da BYD do Brasil, a conexão com o universo gamer faz todo sentido para uma marca alinhada ao habitat tecnológico e aos ideais de conforto e diversão, ampliados por uma oferta tecnológica baseada em mecanismos de inteligência a bordo.
A investida da BYD no universo gamer se justifica, também, pelo aumento recorrente de público. Segundo a pesquisa PGB 2024, o número de brasileiros que jogam aumentou cerca de 3,8% no último ano, alcançando a marca de 73,9% da população.
Leia também: 6 tendências que deverão moldar o mercado gamer em 2024
COMPARTILHAR ESSE POST