A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a renovação da parceria com a Nike por mais 12 anos, dando continuidade a parceria após 2026. A empresa estadunidense seguirá vestindo todas as equipes masculinas e femininas da CBF, incluindo as categorias de base, seleções olímpicas, de beach soccer e futsal, até 2038.
Informações apuradas pela ESPN Brasil apontam que os ganhos da CBF poderão ultrapassar a marca dos bilhões de reais anuais. No novo contrato, o repasse da Nike deverá passar de US$35 milhões para US$105 milhões por ano, além de royalties que podem elevar os ganhos da Confederação para a casa de R$ 7,3 bilhões anuais.
Nos termos do acordo, a colaboração será estendida também às iniciativas sociais. Além disso, a Nike planeja introduzir inovações tecnológicas no futebol, garantindo que os atletas brasileiros sigam competindo no mais alto nível e que novas gerações sejam inspiradas por um legado de excelência.
Nike e CBF pretendem fomentar a igualdade racial, ampliar a participação feminina no futebol e desenvolver programas de base no Brasil. Nesse sentido, a marca reafirmou seu compromisso com organizações como o Instituto Bola Pra Frente, a Rede Esporte pela Mudança Social e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Para Ary Borges, atleta Nike e integrante da Seleção Brasileira Feminina, os próximos anos serão cruciais para o futebol feminino no Brasil, e ter a Nike ao lado da equipe é um grande suporte. A atleta elogiou a preocupação e o esforço da marca em causar mudanças reais e criar mais oportunidades para que mais meninas possam viver o sonho de jogar futebol.
Também integrante do time Nike, Vinícius Júnior comentou que a marca tem sido parte integral de sua jornada como jogador de futebol e declarou seu entusiasmo para ver o impacto positivo da parceria sobre jovens jogadores e jogadoras brasileiras e no esporte como um todo.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou que esta é uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas no futebol. Com a renovação, a Confederação espera inspirar as futuras gerações e promover um esporte mais inclusivo e equitativo para todos os jogadores e jogadoras brasileiros, preservando o legado do futebol arte.
Leia também: Nike lança nova camisa da seleção brasileira
COMPARTILHAR ESSE POST