MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

CBF renova contrato com a Nike até 2038

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

CBF renova contrato com a Nike até 2038
CBF renova contrato com a Nike até 2038
CBF renova contrato com a Nike até 2038

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a renovação da parceria com a Nike por mais 12 anos, dando continuidade a parceria após 2026. A empresa estadunidense seguirá vestindo todas as equipes masculinas e femininas da CBF, incluindo as categorias de base, seleções olímpicas, de beach soccer e futsal, até 2038.

Informações apuradas pela ESPN Brasil apontam que os ganhos da CBF poderão ultrapassar a marca dos bilhões de reais anuais. No novo contrato, o repasse da Nike deverá passar de US$35 milhões para US$105 milhões por ano, além de royalties que podem elevar os ganhos da Confederação para a casa de R$ 7,3 bilhões anuais.

Nos termos do acordo, a colaboração será estendida também às iniciativas sociais. Além disso, a Nike planeja introduzir inovações tecnológicas no futebol, garantindo que os atletas brasileiros sigam competindo no mais alto nível e que novas gerações sejam inspiradas por um legado de excelência.

Nike e CBF pretendem fomentar a igualdade racial, ampliar a participação feminina no futebol e desenvolver programas de base no Brasil. Nesse sentido, a marca reafirmou seu compromisso com organizações como o Instituto Bola Pra Frente, a Rede Esporte pela Mudança Social e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Para Ary Borges, atleta Nike e integrante da Seleção Brasileira Feminina, os próximos anos serão cruciais para o futebol feminino no Brasil, e ter a Nike ao lado da equipe é um grande suporte. A atleta elogiou a preocupação e o esforço da marca em causar mudanças reais e criar mais oportunidades para que mais meninas possam viver o sonho de jogar futebol.

Também integrante do time Nike, Vinícius Júnior comentou que a marca tem sido parte integral de sua jornada como jogador de futebol e declarou seu entusiasmo para ver o impacto positivo da parceria sobre jovens jogadores e jogadoras brasileiras e no esporte como um todo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou que esta é uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas no futebol. Com a renovação, a Confederação espera inspirar as futuras gerações e promover um esporte mais inclusivo e equitativo para todos os jogadores e jogadoras brasileiros, preservando o legado do futebol arte.

Leia também: Nike lança nova camisa da seleção brasileira

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme