MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Cargo de CMO do Méqui no Brasil está vago

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

27 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Cargo de CMO do Méqui no Brasil está vago
Cargo de CMO do Méqui no Brasil está vago
Cargo de CMO do Méqui no Brasil está vago

Após um ano e oito meses à frente do Marketing do McDonald's Brasil, Sérgio Eleutério anunciou sua saída da Arcos Dorados, a maior franquia da marca no mundo. Eleutério entrou no cargo em 2022, substituindo João Branco, que ocupou a posição por oito anos e se tornou um dos principais nomes do Marketing no país.

Até o momento, o cargo de CMO do Méqui permanece vago e não há informações sobre possíveis sucessores. Em comunicado, o McDonald’s informou que a divisão Brasil da Arcos Dorados terá uma nova liderança do departamento de Marketing divulgada futuramente.

O desafio de liderar o Marketing do gigante do fast-food em um mercado tão competitivo será, sem dúvida, de grande importância para a continuidade da estratégia da marca no Brasil. Atualmente uma liderança executiva em Marketing (Diretor Geral da área), em São Paulo, recebe de R$ 34.090,00 a R$ 60.710,00, segundo o Guia Salarial de Marketing 2025, da Robert Half.

Trajetória de Sergio Eleutério

No comunicado publicado em sua rede social, Sérgio agradeceu a equipe e simpatia sua gratidão pela experiência. “Fica o meu carinho enorme por essa marca e por tantas pessoas incríveis que adquiriram jornada. Foi uma experiência transformadora, que levo com orgulho e gratidão”, escreveu o executivo.

Sérgio Eleutério acumulou passagens de destaque no mercado, incluindo sua atuação na Unilever, antes de assumir o comando da estratégia de Marketing do McDonald's no Brasil. Durante sua gestão, o executivo liderou campanhas que consolidaram a presença da marca no país, reforçando sua conexão emocional com os consumidores e explorando temas como inclusão e inovação.

Suas atribuições incluíram o desenvolvimento e a implementação de campanhas nacionais, o posicionamento da marca, a gestão de novos lançamentos no cardápio, a promoção de iniciativas de inovação e sustentabilidade, entre outras ações.

O que é preciso para ser um CMO?

Para Jacqueline Resch, Sócia-fundadora da Resch RH, a carreira em Marketing hoje é um modelo mais de espiral, onde o profissional aprende sobre várias áreas, competências e isso vai abrindo portas de crescimento. Para chegar a ser um CMO não basta entender apenas sobre a sua área, algumas competências que fazem diferença hoje:

- Conhecimento profundo do cliente e do mercado, acompanhando suas tendências;

- Life long Learning - Aprendizagem e reciclagem constante, atenção às tendências, coleta de informações, tanto internamente, quanto fora da organização, por meio de redes formais e informais;

- Adaptabilidade (agilidade) – mudar de rumo de acordo com o cenário (produtos e serviços);

- Navegar no paradoxo – fora e dentro; presente e futuro; curto prazo e longo prazo;

- Visão e Atuação Sistêmica – não pensar só no Marketing. O Marketing existe para apoiar os objetivos gerais do negócio e atuação do CMO deve se dar em sinergia com outras áreas;

- Comunicação – se comunica com vários grupos, dentro e fora, horizontal e verticalmente, espalhados em vários lugares;

- Pensar nos impactos das decisões em um nível mais amplo – impactos na sociedade.

Leia também: Guia Salarial de Marketing 2025: conheça áreas mais procuradas e bem pagas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme