Companhias do setor de alimentos e bebidas aproveitaram bem a exposição midiática do Super Bowl LIX, mas nenhuma se destacou tanto quanto a Bud Light. Responsável por 55,7% do share de engajamento durante os intervalos da atração, a marca superou concorrentes como Ritz (13,3%), Häagen-Dazs (11,2%) e Doritos (6,9%), mantendo-se à frente da própria Budweiser (5,2%), conforme um levantamento divulgado pela Winnin.
Estrelado por Shane Gillis e Post Malone, o comercial da marca resgatou a estética dos icônicos anúncios de cerveja dos anos 2000, gerando debates e conteúdos entre telespectadores e criadores de conteúdo, agentes essenciais para o alto índice de engajamento: a campanha acumulou quase 2 milhões de visualizações em vídeos de UGC: posts e vídeos criados por internautas mas relacionados à marca.
A ajuda dos telespectadores impulsionou a Bud Light à liderança no share de atenção antes e durante o início do evento. No dia da grande final, a marca dividiu o topo do engajamento com Häagen-Dazs e Doritos, consolidando sua presença no Super Bowl 2025.
Sexta colocada no ranking de engajamento, a Michelob Ultra (3,7%) se destacou nos canais proprietários ao capturar a atenção com a onda do pickleball. A marca aproveitou a ascensão do esporte para reforçar sua conexão com um público ativo e descontraído em um comercial estrelado por Catherine O’Hara e Willem Dafoe.
Na avaliação da Winnin, as campanhas chamaram a atenção utilizando ingredientes em comum, como o humor, a força das celebridades e a nostalgia. Estratégicas, estas escolhas sugerem que as marcas entenderam que uma peça publicitária deve ir muito além de seu papel comercial, mas fazer parte de grandes momentos culturais.
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