MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Brand Valuation: o principal foco da Patties na parceria com Burger King

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de mai. de 2023

CATEGORIA

Entrevistas

A parceria com uma grande marca pode ser o sonho de qualquer empresa ou pequeno empreendedor. A oportunidade chegou para o Patties, que fez uma homenagem ao Burger King com uma collab que une as forças de ambas hamburguerias para cocriar uma ação inédita, por tempo limitado. A ação conta com novas combinações em produtos, além da alteração da identidade visual das fachadas dos restaurantes do Patties.

As marcas se uniram para compartilhar ingredientes icônicos: o Patties recebeu o pão de hambúrguer e o molho Stacker, vindos do BK, e criou o Stacker Patties. Já o Burger King recebeu a Batata Patties, que vira mais uma opção de acompanhamento para o combo Mega Stacker 2.0, além dos demais da rede. A ação está disponível até o dia 20 de maio, via delivery e restaurantes selecionados das marcas.

Além do produto, o Patties homenageia o Burger King trocando sua identidade visual nas fachadas e está utilizando uniformes e embalagens personalizadas, sem contar que o sanduíche será servido na bandeja tradicional do BK, com uma lâmina contando toda a história.

"Estamos unindo todo o potencial criativo de duas das marcas mais criativas e ousadas do setor para criar essa ação. Podem esperar algo memorável dessa parceria disruptiva entre Patties e BK. É a primeira vez que duas grandes marcas vão trocar insumos entre si. Eu, como fã assumido do Burger King, estou ansioso para ver isso acontecer", afirmou o idealizador do Patties, Henrique Azeredo.

Confira a entrevista com o executivo.

Mundo do Marketing - Em termos de branding, o quanto essa ação representou? Henrique Azeredo: Essa ação é uma daquelas que eu diria ser  imensurável o ganho de marca, é a segunda maior rede do planeta fazendo algo com a gente, com toda certeza o valuation da marca foi para outro patamar. Mundo do Marketing - O Burger King é uma rede global e alçou o nome da Patties para outras localidades nessa ação. A Patties pretende expandir? Como está essa questão? Henrique Azeredo: Eu pretendo expandir, mas não somos aquelas empresas com fundos por trás e que possuem planos megalomaníacos de expansão, aqui somos mais caseiros, eu prefiro esperar o ponto certo aparecer e crescer de maneira mais orgânica e sem pressa. Mundo do Marketing - A rede pretende investir em mais collabs com marcas? Henrique Azeredo: Com certeza. Diferente de personagens que são mais engessados, as marcas são bem mais flexíveis e isso aumenta as chances de sair algo mais legal para o cliente. Mundo do Marketing - Quais outras ações podemos esperar da Patties para esse ano? Henrique Azeredo: Existe uma ação que eu sonho muito, mas ela beira o impossível, então neste momento eu prefiro não divulgar ainda, pelo fato de que talvez não dê certo, mas se vocês toparem, eu conto para vocês se for rolar.

Leia também: Burger King movimenta abril com ações e ativações dentro e fora dos restaurantes

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Entrevistas

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme