As tradicionais revistas ainda são parte importante do Marketing da Avon. Mas, seguindo a atual urgência de transformação digital, agora, a empresa abraça o poder das redes sociais para se conectar com o público de forma mais ampla. Com mais de 26 milhões de seguidores espalhados entre Instagram, TikTok, Facebook e YouTube, a marca tem mostrado uma adaptação frequente ao universo digital em cada canal.
No começo de março, a Avon foi destaque pelo alto engajamento orgânico no Instagram e crescimento constante de seguidores. No YouTube, a média de visualizações por vídeo é de 11,7 mil. Já na rede TikTok a marca se consolidou como uma referência em engajamento de conteúdos de maquiagem.
Segundo Juliana Barros, diretora executiva de Marketing e Comunicação da marca, o objetivo é manter a essência da Avon, se reinventando sem perder de vista o comportamento e desejos das novas gerações. A inovação é um processo contínuo para a marca, e o digital tem sido um grande aliado nessa jornada.

Barros completa que, para continuar relevante, a marca precisa ser autêntica e estar onde o nosso público está. Isso inclui não apenas as redes sociais, mas também todos os pontos de venda e produtos inovadores, com um portfólio que converse diretamente com as tendências de consumo da Geração Z.
Para isso, a marca tem reformulado seu portfólio de produtos, como no caso do relançamento do clássico Color Trend Brilho Labial Moranguinho, que apresentou uma mistura de inovação com o legado da marca, conquistando tanto quem teve uma memória afetiva com o produto no passado quanto os mais novos.
Avon também se destaca na escolha de suas embaixadoras e influenciadoras na construção de uma imagem atualizada e conectada aos novos tempos. A parceria com Ivete Sangalo e Ana Castela como embaixadoras reflete, mais uma vez, a busca por uma harmonia entre aquilo que é novo e o histórico de sucesso trilhado pela marca.
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