MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

ARTEX no BBB: collab passa a ser ponto estratégico para a marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

15 de fev. de 2023

CATEGORIA

Entrevistas

Pelo terceiro ano consecutivo, a ARTEX é a única marca do segmento a trazer uma coleção inédita e limitada para dentro da casa mais vigiada do país. Desta vez, a marca apresenta três estampas exclusivas e oficiais, dentre roupas de cama com colchas, lençóis e edredons, além do icônico roupão do líder.  A marca de produtos para casa que pertence a AMMO Varejo desenvolveu estampas exclusivas especialmente para o programa com os temas Dunas e Enseada, inspiradas, respectivamente, nos quartos Deserto e Fundo do Mar, além da estampa Metaverso, especial para o quarto do líder.  A collab passou a ser um ponto estratégico importante para a ARTEX não só em relação às vendas, mas também como marca, atingindo novas audiências e trazendo um novo storytelling para a empresa. “Em menos de um mês, a aceitação do público tem sido bastante positiva. A Globo participa de todo o processo conosco, e, juntos, fazemos diversos alinhamentos para o desenvolvimento da coleção”, contou a Barbara Gomes, diretora de Marketing, produto e branding da AMMO Varejo, em entrevista ao Mundo do Marketing.  Confira a entrevista na íntegra.  Mundo do Marketing - Qual é a expectativa para o BBB 23 em termos de resultados? Barbara Gomes: Esse é o terceiro ano consecutivo que a ARTEX é a marca oficial de roupas de cama do Big Brother Brasil e ano após ano, atingimos resultados importantes com a collab, não só em relação às vendas, mas também como marca, atingindo novas audiências e trazendo um novo storytelling para nossa marca. Esse ano não está sendo diferente - Em menos de um mês, a aceitação do público tem sido bastante positiva.  Mundo do Marketing - Como é o trabalho de produção e collab com a Globo para as linhas? Barbara Gomes: A Globo participa de todo o processo conosco, e, juntos, fazemos diversos alinhamentos para o desenvolvimento da coleção. Trazemos sempre os inputs a partir dos estudos de tendência e consumo feitos pelo nosso time de Produto e, a partir disso, alinhamos as expectativas e caminhos. Depois desse primeiro alinhamento estratégico, definimos as estampas e cartelas de cores alinhadas ao projeto da casa, garantindo a experiência completa do ambiente.  Mundo do Marketing - Vocês têm acesso prioritário à decoração tema, certo? Barbara Gomes: Sim! As estampas são sempre desenvolvidas exclusivamente para o BBB, seguindo o mood definido para os quartos dos Brothers e do Líder. Nesse ano, tivemos os temas Dunas e Enseada, inspirados, respectivamente, nos quartos dos brothers Deserto e Fundo do Mar, além da estampa Metaverso, especial para o quarto do líder.  Mundo do Marketing - Quais são as linhas de produtos? Barbara Gomes: Para o BBB23, desenvolvemos três coleções de roupas de cama para os participantes: a ENSEADA, desenvolvida para o quarto Fundo do Mar, com lençol e kit edredom dupla face;  com presença de tons azuis e o colorido do oceano; a DUNA, desenvolvida para o outro quarto dos brothers com o tema Deserto, com jogo de lençol e kit colcha dupla face, com tons terrosos e uma pitada de lilás; e para o quarto do líder, além dos roupões, temos o jogo de lençol e kit edredom METAVERSO, com uma inspiração mais tecnológica em tons de cinza e laranja. Além disso, a grande novidade deste ano são os roupões, que, pela primeira vez, apresentam variações de cores, tendo versões no fundo branco, com detalhes lilás, pink, rosa claro e azul, e no fundo azul marinho com detalhes pink, rosa e azul.  Mundo do Marketing - Todos eles chegarão ao consumidor final? Algo é exclusivo apenas para o programa? Barbara Gomes: Sim! A coleção oficial BBB23 é uma edição limitada e já está disponível em todas as lojas físicas e no site da ARTEX.  Mundo do Marketing - A marca entra apenas na decoração ou fará parte de alguma ativação como prova do anjo, do líder? Barbara Gomes: A ARTEX entra como parceira, com a cota de licenciamento de produtos, com a linha exclusiva de produtos oficiais BBB23.  Mundo do Marketing - Estar no BBB representa o que para o Marketing da ARTEX? Barbara Gomes: O Big Brother Brasil é um dos programas de maior audiência do país, que se reinventa a cada ano e prende a atenção do público. Sem dúvidas, é um momento de grande visibilidade para a marca.  Mundo do Marketing - Qual é a estratégia da marca no digital? Barbara Gomes: Apesar de quase 90 anos de história, a ARTEX tem um espírito jovem e digital! Nos preocupamos em trazer sempre as melhores soluções e serviços com objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra para o nosso cliente, que está sempre no centro da nossa estratégia. Além da presença no digital por meio do site e das redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok, temos soluções e serviços digitais nas nossas lojas físicas para tornar a compra muito mais atrativa e eficiente.  Leia também: BBB 2023 fortalece o buzz da marca Americanas nas redes sociais

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Entrevistas

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme