A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou na última quinta-feira (19) a edição atualizada do “Guia ABA sobre Impactos da Inteligência Artificial Generativa na Publicidade". A publicação aborda os desafios e oportunidades que a IA Generativa oferece ao setor publicitário.
A nova edição é uma atualização do documento lançado em agosto de 2023, de forma pioneira pela entidade. Na época, a discussão sobre IA estava apenas começando e, de lá para cá, o tema avançou mundo afora, motivo pelo qual a ABA decidiu revistar o seu material.
Nesta versão de 2024, a ABA contempla os desafios e avanços regulatórios da IA pelo mundo, incluindo informações sobre a AI Act, que regula o tema na União Europeia, e o "The Generative AI and Metaverse Brand Safety Playbook", lançado em fevereiro deste ano pela WFA – World Federation of Advertisers, entidade global que representa os anunciantes e da qual a ABA é afiliada e integrante do Executive Committee.
Segundo Sandra Martinelli, CEO da ABA e membro do Executive Committee da WFA, o documento oferece uma análise sobre o impacto dessa nova comunicação e destaca temas como inovação, ética, privacidade e os potenciais riscos que a IA pode apresentar. A especialista avalia que a abordagem apropriada da tecnologia é essencial para garantir uma experiência positiva para os clientes e para a sociedade.
O guia conta com o apoio institucional de entidades e parceiras da ABA: ABAP, ABEP, ABOOH, ABPI, ABRAL, ABRINQ, AMPRO, ANER, Central de Outdoor, iD\iDX, IVC, Palavra Aberta e SET e pode ser acessado no portal aba.com.br, assim como sua versão em infográfico, que elenca os DO's e DON'TS referentes às boas práticas para o uso da Inteligência Artificial Generativa na Publicidade.
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