MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

ABA atualiza guia sobre Impactos da inteligência artificial generativa na publicidade

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

ABA atualiza guia sobre Impactos da inteligência artificial generativa na publicidade
ABA atualiza guia sobre Impactos da inteligência artificial generativa na publicidade
ABA atualiza guia sobre Impactos da inteligência artificial generativa na publicidade

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou na última quinta-feira (19) a edição atualizada do “Guia ABA sobre Impactos da Inteligência Artificial Generativa na Publicidade". A publicação aborda os desafios e oportunidades que a IA Generativa oferece ao setor publicitário.

A nova edição é uma atualização do documento lançado em agosto de 2023, de forma pioneira pela entidade. Na época, a discussão sobre IA estava apenas começando e, de lá para cá, o tema avançou mundo afora, motivo pelo qual a ABA decidiu revistar o seu material.

Nesta versão de 2024, a ABA contempla os desafios e avanços regulatórios da IA pelo mundo, incluindo informações sobre a AI Act, que regula o tema na União Europeia, e o "The Generative AI and Metaverse Brand Safety Playbook", lançado em fevereiro deste ano pela WFA – World Federation of Advertisers, entidade global que representa os anunciantes e da qual a ABA é afiliada e integrante do Executive Committee.

Segundo Sandra Martinelli, CEO da ABA e membro do Executive Committee da WFA, o documento oferece uma análise sobre o impacto dessa nova comunicação e destaca temas como inovação, ética, privacidade e os potenciais riscos que a IA pode apresentar. A especialista avalia que a abordagem apropriada da tecnologia é essencial para garantir uma experiência positiva para os clientes e para a sociedade.

O guia conta com o apoio institucional de entidades e parceiras da ABA: ABAP, ABEP, ABOOH, ABPI, ABRAL, ABRINQ, AMPRO, ANER, Central de Outdoor, iD\iDX, IVC, Palavra Aberta e SET e pode ser acessado no portal aba.com.br, assim como sua versão em infográfico, que elenca os DO's e DON'TS referentes às boas práticas para o uso da Inteligência Artificial Generativa na Publicidade.

Leia também: A Inteligência Artificial deve potencializar a criatividade dos profissionais de Marketing e não o contrário

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme