MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Zoomers protagonizarão o BBB nos próximos anos, sugere pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

As polêmicas geradas pelo recém-encerrado Big Brother Brasil 24 ainda não esfriaram, mas as inscrições para a próxima edição do maior reality show do país já estão abertas. E se a tendência ditada pelos números registrados nas últimas edições for mantida, é provável que, no ano que vem, a casa mais vigiada do país seja novamente compartilhada por brothers e sisters cujas idades flutuam em uma faixa que vai dos 22 aos 36 anos.

A constatação foi feita pela Consultoria Trope, especializada no comportamento da Geração Z. Um levantamento conduzido pela empresa descobriu que, ao longo das 24 edições concluídas, a GenZ foi representada por 37 participantes – 9% do total de pessoas que passaram pela casa. Durante a última edição do reality, no entanto, os zoomers foram representados por 12 participantes – número que corresponde a 37% do total histórico de participantes da mesma geração.

Para Luiz Menezes, fundador da Trope, o crescimento da representação zoomer na casa pode ser explicada pela presença maciça da GenZ nas redes sociais é um prato cheio em termos de engajamento da audiência, o que aumenta o interesse da produção do programa em admitir um número maior de representantes desta geração.

Segundo o executivo, a tendência é que esse número aumente cada vez mais pelos próximos oito anos, caso o programa continue no ar, já que apenas a GenZ estará na faixa de idade idealizada pelo reality.

A presença de outras gerações

Outros dados levantados pela Trope indicam que os Millennials (de 28 a 40 anos) são a geração mais presente, com 45,3% dos participantes estando entre essas idades. Em segundo lugar, aparece a Geração X (de 41 a 60 anos), com 43,6% de representatividade. Já os Baby Boomers (61 a 79) são a geração menos presente, representando apenas 2% do total de participantes.

E apesar de pedidos para trazer pessoas mais velhas depois de participações divertidas, como da vovó Naná e do vovô Nonô no BBB 9 e da dona Geralda no BBB 16, o programa parece cada vez mais distante disso.

Para Menezes, os números demonstram que a inclinação do BBB é priorizar a presença de pessoas entre 22 e 36 anos, uma faixa etária que apenas recentemente conquistou o gosto da produção do programa. Na primeira edição do reality, em 2002, a maioria dos participantes faziam parte da Geração X – predominância preservada até o BBB 10, quando os Millennials começaram a dominar o programa.

Leia também: O Big Brother Brasil chama atenção pelo dinheiro ou pela influência digital?

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme