MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Zoomers protagonizarão o BBB nos próximos anos, sugere pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

As polêmicas geradas pelo recém-encerrado Big Brother Brasil 24 ainda não esfriaram, mas as inscrições para a próxima edição do maior reality show do país já estão abertas. E se a tendência ditada pelos números registrados nas últimas edições for mantida, é provável que, no ano que vem, a casa mais vigiada do país seja novamente compartilhada por brothers e sisters cujas idades flutuam em uma faixa que vai dos 22 aos 36 anos.

A constatação foi feita pela Consultoria Trope, especializada no comportamento da Geração Z. Um levantamento conduzido pela empresa descobriu que, ao longo das 24 edições concluídas, a GenZ foi representada por 37 participantes – 9% do total de pessoas que passaram pela casa. Durante a última edição do reality, no entanto, os zoomers foram representados por 12 participantes – número que corresponde a 37% do total histórico de participantes da mesma geração.

Para Luiz Menezes, fundador da Trope, o crescimento da representação zoomer na casa pode ser explicada pela presença maciça da GenZ nas redes sociais é um prato cheio em termos de engajamento da audiência, o que aumenta o interesse da produção do programa em admitir um número maior de representantes desta geração.

Segundo o executivo, a tendência é que esse número aumente cada vez mais pelos próximos oito anos, caso o programa continue no ar, já que apenas a GenZ estará na faixa de idade idealizada pelo reality.

A presença de outras gerações

Outros dados levantados pela Trope indicam que os Millennials (de 28 a 40 anos) são a geração mais presente, com 45,3% dos participantes estando entre essas idades. Em segundo lugar, aparece a Geração X (de 41 a 60 anos), com 43,6% de representatividade. Já os Baby Boomers (61 a 79) são a geração menos presente, representando apenas 2% do total de participantes.

E apesar de pedidos para trazer pessoas mais velhas depois de participações divertidas, como da vovó Naná e do vovô Nonô no BBB 9 e da dona Geralda no BBB 16, o programa parece cada vez mais distante disso.

Para Menezes, os números demonstram que a inclinação do BBB é priorizar a presença de pessoas entre 22 e 36 anos, uma faixa etária que apenas recentemente conquistou o gosto da produção do programa. Na primeira edição do reality, em 2002, a maioria dos participantes faziam parte da Geração X – predominância preservada até o BBB 10, quando os Millennials começaram a dominar o programa.

Leia também: O Big Brother Brasil chama atenção pelo dinheiro ou pela influência digital?

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme