O YouTube estuda concretizar o lançamento do "Premium Lite", uma versão mais acessível de sua assinatura, que oferece uma experiência com menos anúncios. O plano visa atender usuários que buscam uma opção mais econômica, embora com algumas limitações em relação ao serviço Premium completo.
O Premium Lite foi inicialmente testado em 2021 em alguns países europeus, mas o projeto foi descontinuado em 2023. Agora, o YouTube retomou os testes em mercados selecionados, incluindo Austrália, Estados Unidos, Alemanha e Tailândia.

O Lite oferece uma redução significativa na quantidade de anúncios em vídeos, mas mantém algumas publicidades, especialmente em conteúdos musicais e no YouTube Shorts. Recursos como reprodução em segundo plano, downloads offline e acesso ao YouTube Music não estão incluídos nesta versão.
Os preços estipulados para a novidade deverão variar conforme a região. Na Austrália, por exemplo, o Premium Lite custa AUD$ 8,99 por mês, enquanto o Premium completo é oferecido por AUD$ 16,99 australianos mensais.

Segundo Paul Pennington, porta-voz do YouTube, o Lite é um meio para que a plataforma cumpra o compromisso de fornecer aos usuários mais escolha e flexibilidade, expandindo a oferta para ainda mais usuários no futuro com o suporte dos creators e marcas parceiros.
Leia também: YouTube é a marca favorita do público infantojuvenil brasileiro
COMPARTILHAR ESSE POST