MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

YouTube é a marca favorita do público infantojuvenil brasileiro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O YouTube é a marca preferida do público infantojuvenil em 2023, segundo relatório Top Brands U18, da Kids Corp. A plataforma superou concorrentes de peso no mercado de produtos infantis, como Roblox, Adidas, Nike, McDonald’s, Netflix, PlayStation, Barbie, Disney e All Star. O estudo aponta quais são as marcas favoritas do público infantojuvenil e mostra, também, quais são os principais gatilhos de satisfação disparados pelas escolhidas.

A publicação ressalta que o público U18 - menores de 18 anos - no Brasil demonstra uma grande predisposição e permeabilidade aos anúncios de suas marcas favoritas. Por isso, conhecer quais são e o que as convertem em uma marca favorita é um must para qualquer marca que busque ser exitosa neste segmento.

Para entender as escolhas, a Kids Corp perguntou aos entrevistados sobre os motivos pelos quais uma marca se destaca das demais. 30% disseram que sua marca favorita é aquela que lhes traz felicidade. 30% também foi o volume de respondentes que disseram que sua marca predileta é divertida, enquanto 25% citaram a alta qualidade dos produtos como o diferencial.

“Pelo conteúdo que fazem” (19%) e “É uma marca que eu confio” (17%) também aparecem como gatilhos relevantes para a seleção. A percepção de confiança, aliás, é um dos motivos pelo qual o YouTube é a marca favorita da maioria do público infantojuvenil. A plataforma foi eleita como a marca mais confiável por 23% dos entrevistados, a frente de Netflix (22%), Adidas (22%), Coca-Cola (19%) Disney (18%) e Google (18%).

Marcas favoritas por categorias

Entretenimento é a categoria favorita dos entrevistados entre três e 13 anos de idade. A predileção muda apenas na faixa dos 13 aos 18 anos, que tem marcas de tênis como as suas favoritas. Para criar um panorama analítico mais detalhado, a Kids Corp dividiu as preferências dos entrevistados em dez segmentos:

Marcas favoritas de tecnologia: Samsung (39%), Apple (19%), Xiaomi (9%). Marcas favoritas de plataformas SVOD: Netflix (61%), Disney+ (25%), Prime Video (10%). Marcas favoritas de brinquedos: Hot Wheels - segmento veículos de brinquedo - (67%), Faber Castell - segmento lápis, tintas - (61%), Lego - segmento de construção e blocos - (53%). Marcas favoritas de tênis: Nike (28%), Adidas (22%), Olympikus (11%). Marcas favoritas de bebidas: Coca-Cola (39%), Guaraná Antártica (8%), Fanta (7%). Marcas favoritas de biscoitos: Bauducco (20%), Oreo (15%), Passatempo (11%). Marcas favoritas de snacks: Doritos (26%), Ruffles (17%), Cheetos (15%). Marcas favoritas de chocolates: Nestlé (14%), KitKat (11%), Garoto (9%). Marcas favoritas de fast food: McDonald’s (39%), Burger King (19%), Subway (8%). Marcas favoritas de videogames: Roblox (28%), Minecraft (22%), FIFA (12%). A pesquisa ouviu 14.400 crianças e adolescentes brasileiros, com idades entre três e 18 anos, em entrevistas online e de campo. Crianças de 3 a 5 anos foram entrevistadas junto aos pais.  Leia também: A geração Z e o ato de presentear como impulsionadores da economia

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme