MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Vendas no varejo alimentar aumentaram 67% em comparação trimestral

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

24 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

As vendas concluídas no varejo alimentar cresceram 67% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Em valores absolutos, 25.988.101 transações foram concluídas nos três primeiros meses de 2024 – uma diferença de pouco mais de dez milhões frente às 15.502.956 vendas registradas em 2023.

Os dados foram divulgados na pesquisa PDV Legal, coordenada pela Web Automação. Consultando comerciantes do varejo alimentar e food service, a empresa também descobriu que o ticket médio reagiu com menor expressividade em comparação às vendas, subindo de R$38,18 no início do ano passado para R$38,47 no primeiro trimestre deste ano.

Adicionalmente, o estudo registrou outro notável progresso nos índices que medem a quantidade de clientes com transação, cuja alta foi de 14.048 (T1/2023) para 19.895 (T1/2024) - melhora de 41% nessa base de análise.

Neste cenário, a média de valores transacionados por cliente apresentou uma apuração animadora: R$ 42.1369,12, de janeiro a março de 2023, para R$ 50.246,63, no mesmo período deste ano - uma superação de 1,92%, refletindo as expectativas de alta no setor.

Para Araquen Pagotto, CEO e fundador da Web Automação, nos últimos dois anos, período conhecido como pós-pandemia, nota-se um reaquecimento da economia doméstica, também puxada por um arrefecimento da inflação e uma perspectiva mais otimista de reação do cenário como um todo.

Com efeito, no resultado acumulado em 12 meses, o IPCA (estudo do IBGE para mensurar a inflação) fechou em 3,93%, o menor para um período de 12 meses desde junho de 2023 (3,16%), ficando dentro da meta esperada.

Leia também: 3 marcas mais inovadoras da pequena indústria brasileira de alimentos

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme