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Vendas no setor de beleza registram alta de 24% no primeiro trimestre de 2023

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Tempo de Leitura 1 min

DATA

22 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O mercado de beleza brasileiro faturou US$ 203 milhões no primeiro trimestre do ano, conforme levantamento divulgado pela Circana. Durante o período, o mercado de beleza de massa registrou um crescimento de 15%, com US$ 63 milhões em vendas, e a indústria de luxo alcançou a margem de US$ 140 milhões em vendas após registrar crescimento de 24,2%.

Os produtos de maquiagem registraram 47% de aumento no número de vendas e foram o principal driver de crescimento da indústria de luxo. Entre os produtos de maior evidência na categoria, estão batons, glosses, delineadores de lábios e blushes.

Enquanto isso, impulsionado por marcas estreantes na categoria, o segmento de skincare cresceu 19% durante o período. Aproveitando a sinergia entre make e skin, algumas marcas típicas de maquiagem lançaram linhas de skincare e foram as principais responsáveis pelo crescimento da categoria.

Por outro lado, o mercado de massa observou crescimentos mais tímidos. A categoria de skincare foi a mais impactada, crescendo somente 6% nos valores em vendas em relação ao ano anterior e registrando uma queda de 7% no número de unidades vendidas. Os números refletem um impacto negativo na cadeia de produção e abastecimento de matérias primas.

O segmento de maquiagem, por sua vez, segue com performances acima da média entre os produtos de massa, impulsionado principalmente pelos canais físicos e as marcas de influenciadoras digitais.

Para Ana Seccato, diretora comercial da Circana no Brasil, os resultados do primeiro trimestre reforçam a resiliência e a importância do mercado de beleza. Sobre o ritmo de crescimento menos acelerado em relação ao ano anterior, a diretora ressalta que o segmento continua mostrando sua força ao performar acima da média de outros países.

Leia mais: “Beleza não sexy”: saiba por que a indústria de beleza deve estar atenta a esse movimento

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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