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Tinder reforça ações de apoio à comunidade LGBTQIA+ em novas ações de Marketing

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de mai. de 2024

CATEGORIA

Branding

Parte das preocupações que cerceiam as possibilidades de fazer novos amigos ou encontrar paqueras na internet se originam do fato de que o desconhecido nem sempre é seguro, e o Tinder sabe bem disso.

Para oferecer encontros mais seguros aos usuários, em especial, à comunidade LGBTQIA+, a plataforma está desenvolvendo e implementando inovações tecnológicas que reverberam de maneira clara os princípios de Marketing defendidos pela empresa.

A empresa vem trabalhando em recursos como o “Traveler Alert”: uma função que alerta aos usuários LGBTQIA+ sobre regiões onde sua própria existência possa ser criminalizada e evitar a sua ida a lugares potencialmente perigosos para um encontro.

A plataforma afirma estar empenhada em desenvolver iniciativas educacionais sobre o assunto, bem como o fechamento de parcerias com organizações como a Glaad (Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas) para melhorar a visibilidade e a aceitação da comunidade na internet.

Veja, abaixo, algumas das medidas de segurança e aceitação recém-adotadas pelo Tinder e como os ideais de Marketing pregados pela plataforma contribuíram para a implementação de cada uma delas.

Narrativa inclusiva 

No ar desde o início do ano passado, a campanha ‘It Starts With a Swipe’ ilustra a estratégia da empresa de entrelaçar os recursos da plataforma com uma narrativa mais inclusiva. O enredo da ação apresenta diferentes histórias de amor, incluindo experiências reais de usuários que representam a diversidade de identidades e orientações.

Inovações moldadas por insights de Marketing

Os recursos ‘Share My Date’ e ‘Matchmaker’ são respostas diretas aos feedbacks recebidos pelo Tinder. O primeiro, focado em segurança, permite que os usuários compartilham com os amigos informações sobre os detalhes de um encontro, como a localização, por exemplo. Já ‘Matchmaker’ permite que os usuários encontrem novas amizades, expandindo a funcionalidade do aplicativo além dos cenários tradicionais de namoro.

Envolvendo a Geração Z de forma autêntica

O Tinder envolveu com sucesso a Geração Z, espelhando seus valores e preferências de comunicação, principalmente por meio do humor e da autenticidade. O mote está na percepção de que a estratégia de desenvolver mensagens genuínas e às vezes autodepreciativas repercute bem nesse grupo demográfico. Eles apreciam o humor e são mais propensos a se envolver quando o conteúdo parece natural e espontâneo.

Impulso global através da relevância cultural

A empresa acredita que ao tomar medidas práticas para apoiar comunidades marginalizadas, ao envolver os utilizadores com narrativas genuínas e ao inovar com base no feedback dos utilizadores, assume dimensões que vão muito além de uma plataforma para encontros, transformando-se em um catalisador para a mudança social.

A eficácia das estratégias do Tinder é evidente na forma como o aplicativo se tornou profundamente integrado na cultura moderna de namoro, redefinindo o que significa encontrar o amor na era digital.

*Com informações do Portal The Drum.Leia também: Tinder lança campanha global para celebrar o romantismo da Geração Z    

Spark - Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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