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Tinder lança campanha global para celebrar o romantismo da Geração Z

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de mai. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

“Procuro um amor que seja bom pra mim”. O refrão de Frejat parece materializar as tendências de comportamento da Geração Z no Tinder, o mais famoso aplicativo de namoro no Brasil. Dados divulgados pela plataforma indicam que os relacionamentos de longo prazo são o objetivo número um dos membros da rede, e 31% dos usuários pertencentes à Geração Z estão em busca de um relacionamento sério.

Inspirada pela nova geração de jovens solteiros, a plataforma lançou no Brasil a campanha global "Tudo Começa com um MatchTM". A iniciativa quer celebrar a vitalidade, beleza e as possibilidades que o app oferece a seus milhões de membros, do heteronormativo ao pansexual, passando por gênero fluido às mais diversas orientações sexuais e identidades de gênero.

Criada em parceria com a Mischief, a campanha - fotografada pelo artista francês Pol Kurucz e produzida pela Early Morning Riot - evoca contos de fada modernos, apresentando diferentes possibilidades em uma jornada de namoro vibrante e eletrizante.

Neste contexto, são exploradas todas as possibilidades que o Tinder oferece: da ficada até as grandes "primeiras vezes" de um relacionamento, como conhecer os amigos ou deixar uma escova de dentes na casa do match, até um compromisso mais sério e a famigerada apresentação do match para a família.

Estes momentos serão ilustrados por títulos específicos durante a campanha, como “Mais cor pra vida”, que ressalta o poder de compartilhar sentimentos com outra pessoa; “Próximo passo: escova na sua casa”, que centraliza o gesto de dividir o espaço da escova de dentes na casa de alguém como um sintoma de um relacionamento sério; e, finalmente, “Silêncios Confortáveis”, que destaca a evolução do silêncio quando em companhia de um match, do inicial desconforto até a sensação de conforto intimista.

A campanha visa desafiar tudo o que as pessoas pensam sobre o Tinder, incluindo a percepção do relacionamento casual. Para Bianca Guimarães, ECD e sócia da Mischief, o movimento ganha força em uma nova geração de pessoas que não se sentem oprimidas pelos relacionamentos amorosos, nem os definem da mesma maneira. Essa é a oportunidade para o Tinder comunicar as infinitas possibilidades que existem no aplicativo que podem ser um único encontro ou um relacionamento sério.

Leia também: Memes desempenham papel importante no Marketing Digital

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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