MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Tinder lança campanha global para celebrar o romantismo da Geração Z

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de mai. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

“Procuro um amor que seja bom pra mim”. O refrão de Frejat parece materializar as tendências de comportamento da Geração Z no Tinder, o mais famoso aplicativo de namoro no Brasil. Dados divulgados pela plataforma indicam que os relacionamentos de longo prazo são o objetivo número um dos membros da rede, e 31% dos usuários pertencentes à Geração Z estão em busca de um relacionamento sério.

Inspirada pela nova geração de jovens solteiros, a plataforma lançou no Brasil a campanha global "Tudo Começa com um MatchTM". A iniciativa quer celebrar a vitalidade, beleza e as possibilidades que o app oferece a seus milhões de membros, do heteronormativo ao pansexual, passando por gênero fluido às mais diversas orientações sexuais e identidades de gênero.

Criada em parceria com a Mischief, a campanha - fotografada pelo artista francês Pol Kurucz e produzida pela Early Morning Riot - evoca contos de fada modernos, apresentando diferentes possibilidades em uma jornada de namoro vibrante e eletrizante.

Neste contexto, são exploradas todas as possibilidades que o Tinder oferece: da ficada até as grandes "primeiras vezes" de um relacionamento, como conhecer os amigos ou deixar uma escova de dentes na casa do match, até um compromisso mais sério e a famigerada apresentação do match para a família.

Estes momentos serão ilustrados por títulos específicos durante a campanha, como “Mais cor pra vida”, que ressalta o poder de compartilhar sentimentos com outra pessoa; “Próximo passo: escova na sua casa”, que centraliza o gesto de dividir o espaço da escova de dentes na casa de alguém como um sintoma de um relacionamento sério; e, finalmente, “Silêncios Confortáveis”, que destaca a evolução do silêncio quando em companhia de um match, do inicial desconforto até a sensação de conforto intimista.

A campanha visa desafiar tudo o que as pessoas pensam sobre o Tinder, incluindo a percepção do relacionamento casual. Para Bianca Guimarães, ECD e sócia da Mischief, o movimento ganha força em uma nova geração de pessoas que não se sentem oprimidas pelos relacionamentos amorosos, nem os definem da mesma maneira. Essa é a oportunidade para o Tinder comunicar as infinitas possibilidades que existem no aplicativo que podem ser um único encontro ou um relacionamento sério.

Leia também: Memes desempenham papel importante no Marketing Digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme