MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Netshoes contrata Arrascaeta como influenciador exclusivo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de jul. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Após ajudar a eliminar o Brasil na Copa América, Giorgian de Arrascaeta, meio-campo do Flamengo e da Seleção Uruguaia, terá que encontrar um espaço na agenda para conciliar o futebol à sua nova carreira de influencer: o atleta foi contratado pela Netshoes para participar de conteúdos exclusivos nos canais digitais do e-commerce.

O acordo é parte de um amplo reposicionamento apresentado pela Netshoes em meados de junho. Com nova identidade e o slogan “vai no seu ritmo”, a empresa busca ampliar seu portfólio de produtos para atender praticantes de todas as modalidades esportivas, além de consolidar as tendências de vestuário pautadas no conceito “esporte como estilo”.

Rafael Montalvão, diretor de marketing da empresa, ressalta que essa é a primeira parceria exclusiva com um atleta de dimensão internacional. Na avaliação do profissional, a escolha do uruguaio demonstra a consistência da Netshoes na promoção de suas categorias core, bem como a solidez e alinhamento da marca junto a seus parceiros para atender aos interesses dos clientes.

Os conteúdos produzidos com Arrascaeta também serão trabalhados nos canais digitais da Adidas, parceira da Netshoes na ação e patrocinadora pessoal do atleta.

O reposicionamento da Netshoes

De acordo com a Netshoes, a escolha de Arrascaeta levou em consideração não apenas as habilidades do atleta, mas também personalidade e o estilo adotado pelo uruguaio fora dos gramados. A característica extra-campo casa com a crescente participação do e-commerce no setor de moda, um dos pilares para o reposicionamento.

Apresentando as mudanças ao público, Graciela Kumruian, CEO da Netshoes, explicou que as pessoas passaram a se cuidar mais e a buscar um estilo de vida mais saudável. O movimento foi acompanhado pela procura por itens de vestuário que trouxessem a tecnologia e o conforto dos produtos esportivos.

Graciela concluiu apontando que as buscas por vestuários esportivos cresceram 73% durante a pandemia, e o gosto pelas peças permaneceu no pós-pandemia. Para a CEO, essa nova tendência, da categoria Sports Style, tem muito a ver com o estilo esportivo, hoje visto em todos os lugares.

Leia também: Prática esportiva cresce no país: veja as principais oportunidades para as marcas

Sport Track Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme