MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Tigre repudia o jogo do tigrinho em “recall” do próprio nome

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de jun. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Uma simples busca com o termo “tigre”, no Instagram, gera centenas de resultados relacionados ao jogo do tigrinho, infame jogo de azar que dominou a rede social nas últimas semanas. Para piorar, perfis associados ao fenômeno inundam a aba de notificações dos usuários com indesejáveis e insistentes solicitações de amizade.Buscando soluções para driblar o incômodo, muitos perfis passaram a evitar o uso do termo tigre a fim de driblar o algoritmo da plataforma – muitos, inclusive a Tigre, marca brasileira consolidada no setor de construção civil.Em uma campanha intitulada “Tudo certo, tudo _”, a empresa expressa, por meio de um vídeo no formato recall, sua indignação com a perturbação provocada pelo jogo do tigrinho, unindo-se ao movimento coletivo para silenciar a palavra nuclear do problema.No comunicado, as ocorrências do termo Tigre foram substituídas pelo rugir característico do felino que empresta à marca o seu nome. A empresa aproveitou a ocasião para reforçar que “não tem nada a ver com esse tal de tigrinho” e pediu que os seguidores não silenciem a empresa.Segundo Carla Fontão Gonçalves, Gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência do Grupo Tigre, a campanha foi desenvolvida para proteger a integridade da marca e garantir um ambiente mais seguro e confiável aos seguidores. A ação também oferece à empresa a oportunidade de fortalecer o relacionamento com o público.Leia também: O mundo deve limitar o uso de redes sociais até 2025: o que as marcas podem fazer?

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar