MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Tigre repudia o jogo do tigrinho em “recall” do próprio nome

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de jun. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Uma simples busca com o termo “tigre”, no Instagram, gera centenas de resultados relacionados ao jogo do tigrinho, infame jogo de azar que dominou a rede social nas últimas semanas. Para piorar, perfis associados ao fenômeno inundam a aba de notificações dos usuários com indesejáveis e insistentes solicitações de amizade.Buscando soluções para driblar o incômodo, muitos perfis passaram a evitar o uso do termo tigre a fim de driblar o algoritmo da plataforma – muitos, inclusive a Tigre, marca brasileira consolidada no setor de construção civil.Em uma campanha intitulada “Tudo certo, tudo _”, a empresa expressa, por meio de um vídeo no formato recall, sua indignação com a perturbação provocada pelo jogo do tigrinho, unindo-se ao movimento coletivo para silenciar a palavra nuclear do problema.No comunicado, as ocorrências do termo Tigre foram substituídas pelo rugir característico do felino que empresta à marca o seu nome. A empresa aproveitou a ocasião para reforçar que “não tem nada a ver com esse tal de tigrinho” e pediu que os seguidores não silenciem a empresa.Segundo Carla Fontão Gonçalves, Gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência do Grupo Tigre, a campanha foi desenvolvida para proteger a integridade da marca e garantir um ambiente mais seguro e confiável aos seguidores. A ação também oferece à empresa a oportunidade de fortalecer o relacionamento com o público.Leia também: O mundo deve limitar o uso de redes sociais até 2025: o que as marcas podem fazer?

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme