MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

SVP Worldwide lança nova identidade visual e reforça legado na costura

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A SVP Worldwide, proprietária das marcas Singer, Husqvarna Viking e Pfaff, criou uma nova identidade visual global. A atualização inaugura um novo capítulo para a companhia, valorizando o papel transformador das mãos que costuram, capazes de criar, conectar, personalizar e empreender. 

Foram resgatados elementos históricos da costura, como o uso do preto, que remete à primeira máquina Singer, lançada em 1851. O globo inserido na logomarca simboliza tanto o alcance internacional quanto o compromisso com valores contemporâneos, como inclusão, criatividade e sustentabilidade.


O lançamento ocorre em um momento de transformação, impulsionado por mudanças no perfil dos consumidores. No Brasil, 37% dos compradores da Singer têm entre 18 e 34 anos, faixa etária que vê a costura como expressão de estilo, propósito e alternativa de renda. 

Tendências como o DIY (faça você mesmo) e a personalização de roupas atraíram a geração Z para o segmento, ampliando o interesse por meio de influenciadores digitais e redes sociais. Pensando nisso, a marca reforçou sua presença digital, reunindo mais de 1 milhão de seguidores no Brasil e fortalecendo o vínculo com pequenos empreendedores criativos.

Investimentos em inovação, com destaque para a SE9185 — máquina de bordar e costurar equipada com Wi-Fi e tela touchscreen, voltada a consumidores que priorizam praticidade, estética e tecnologia – também são pilares da nova era da SVP Worldwide.

Segundo Concheta Feliciano, diretora de Marketing e E-commerce Latam da companhia, a mudança de identidade traduz o atual DNA da marca e o que ela deve se tornar: uma companhia aberta ao novo, conectada com o tempo presente e com o futuro das mãos que costuram.

Leia também: Será que chegou a hora de reposicionar sua marca?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme