MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Skol resgata hit dos anos 2000 para ativar campanha “A Cara da Leveza”

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de jul. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

O ano é 2005: o YouTube acabara de ser inaugurado, a Seleção Brasileira era a atual Campeã Mundial de Futebol e o hit Atoladinha, cantado pelo funkeiro Bola de Fogo em parceria com Tati Quebra Barraco, ecoava pelos aparelhos de som em todo o país com o verso “piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim. Quem é?”.

De volta ao presente, a resposta para a pergunta lançada pelo verso está longe de ser “sou eu Bola de Fogo”, como sugere a continuação da música. De fato, são grandes as chances de que a ligação esteja sendo realizada por uma companhia de telemarketing: em 2022, 11 milhões de números de telefone foram cadastrados na plataforma Não Me Perturbe, que permite o bloqueio de ligações comerciais não desejadas.

No entanto, uma iniciativa desenvolvida pela Skol pode mudar a tempestuosa relação entre os brasileiros e as ligações identificadas pelo prefixo 0303. Ontem (25), a marca deu início à campanha “A Cara da Leveza”.

Como parte das ativações planejadas para a ação, a empresa presenteará, com cupons de R$ 10 para a compra de produtos Skol no aplicativo Zé Delivery, clientes que publicarem nas redes sociais prints das ligações de telemarketing recebidas - estratégia explicada por Tati Quebra Barraco em um comercial produzido para a campanha. Na peça, a artista adapta o verso que a consagrou, acrescentando a frase “A Skol ligou pra mim”.

Para participar no Instagram, é preciso tirar o print da ligação e postar nos stories marcando @Skol. Já no Twitter e no Facebook, basta só postar o print na seção de comentários do post em destaque nos perfis da marca.

Segundo o diretor de Marketing da Skol, Oliver Klingelhoefer, a ideia da campanha é mudar um pouco a relação do brasileiro com o telemarketing, tornando mais leve uma relação historicamente complicada. A marca também ressaltou que a escolha por lançar a ação em julho, mês do operador de telemarketing, representa uma homenagem aos profissionais da área.


Leia também: Itaú, Bradesco, Skol e Brahma são as marcas mais valiosas do Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme