O ano é 2005: o YouTube acabara de ser inaugurado, a Seleção Brasileira era a atual Campeã Mundial de Futebol e o hit Atoladinha, cantado pelo funkeiro Bola de Fogo em parceria com Tati Quebra Barraco, ecoava pelos aparelhos de som em todo o país com o verso “piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim. Quem é?”.
De volta ao presente, a resposta para a pergunta lançada pelo verso está longe de ser “sou eu Bola de Fogo”, como sugere a continuação da música. De fato, são grandes as chances de que a ligação esteja sendo realizada por uma companhia de telemarketing: em 2022, 11 milhões de números de telefone foram cadastrados na plataforma Não Me Perturbe, que permite o bloqueio de ligações comerciais não desejadas.
No entanto, uma iniciativa desenvolvida pela Skol pode mudar a tempestuosa relação entre os brasileiros e as ligações identificadas pelo prefixo 0303. Ontem (25), a marca deu início à campanha “A Cara da Leveza”.
Como parte das ativações planejadas para a ação, a empresa presenteará, com cupons de R$ 10 para a compra de produtos Skol no aplicativo Zé Delivery, clientes que publicarem nas redes sociais prints das ligações de telemarketing recebidas - estratégia explicada por Tati Quebra Barraco em um comercial produzido para a campanha. Na peça, a artista adapta o verso que a consagrou, acrescentando a frase “A Skol ligou pra mim”.
Para participar no Instagram, é preciso tirar o print da ligação e postar nos stories marcando @Skol. Já no Twitter e no Facebook, basta só postar o print na seção de comentários do post em destaque nos perfis da marca.
Segundo o diretor de Marketing da Skol, Oliver Klingelhoefer, a ideia da campanha é mudar um pouco a relação do brasileiro com o telemarketing, tornando mais leve uma relação historicamente complicada. A marca também ressaltou que a escolha por lançar a ação em julho, mês do operador de telemarketing, representa uma homenagem aos profissionais da área.
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