Os influenciadores digitais estão fazendo jus ao título que receberam e moldando o comportamento de compra do consumidor. Dados levantados por uma pesquisa realizada pela consultoria de negócios Youpix, feita em conjunto com o Mundo do Marketing, mostram que 76% das pessoas fazem compras recomendadas pelos influencers, e 69% das lembranças de anúncios vêm de publicidades feitas pelos influenciadores, contra 36% dos anúncios tradicionais feitos pela própria empresa.
De olho no potencial do Marketing de Influência, o mundo empresarial investe quantias cada vez mais significativas para expandir o potencial da modalidade. De acordo com um levantamento da Gartner, o valor gasto no mercado de Marketing de Influência subiu de 6,4% em 2021 para 9,5% em 2022, e mesmo com cenários de incertezas geopolíticas e econômicas em todo o mundo, a expectativa continua sendo de crescimento para 2023.
Navegando no oceano de investimentos na modalidade, a Inflr, adtech de ações com influenciadores digitais, lançou um novo posicionamento para 2023. O Smart Influence - Marketing de Influência inteligente - tem como foco o modelo de negociação via CPM - Custo por mil impressões, que busca garantir uma entrega superior nos momentos de conhecimento e consideração da marca.
Thiago Cavalcante, CEO e CSO da Inflr, comenta que a estratégia de maximização, garante resultados até dez vezes maiores em reconhecimento de marca e tráfego para sites e aplicativos e pode, assim, mudar o jogo nas campanhas de influência.
“O Smart Influence é a estratégia que muda o jogo nas campanhas de influência. Além disso, com o dashboard Inflr, a empresa tem a possibilidade de acompanhar em tempo real os resultados de cada influenciador. Ajudando na tomada de decisão de otimizações e de decisões de perfis que irão continuar ou não na campanha”, contou o CEO.
Influência em alta
Em pleno crescimento, o Marketing de Influência encontra diferencial na captura da atenção do consumidor. Afinal, as pessoas tendem a dar atenção ao discurso de pessoas que admiram - sejam elas extremamente famosas ou donas de pequenas comunidades - e a repetir ou acatar as recomendações feitas por essas personalidades.
Embora a dinâmica pareça simples, sua implementação requer o conhecimento de técnicas precisas para garantir o sucesso das estratégias de influência. Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Felipe Oliva, CEO da Squid, trouxe insights para responder à pergunta: como capturar a atenção dos consumidores usando o Marketing de Influência?Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: Com alto volume de players, influência digital requer especialização
COMPARTILHAR ESSE POST