MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Setembro marca virada da conversão e ROAS dispara

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de set. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Setembro marca virada da conversão e ROAS dispara
Setembro marca virada da conversão e ROAS dispara
Setembro marca virada da conversão e ROAS dispara

O mês de setembro em 2024 registrou uma mudança significativa na estratégia de mídia das marcas brasileiras, com forte concentração em ações de conversão. Segundo análise da Uncover, empresa especializada em Marketing Mix Modeling (MMM), 72% dos investimentos publicitários no mês foram direcionados para essa etapa do funil, elevando o retorno sobre investimento (ROAS) em praticamente todas as estratégias.

O foco em conversão, no entanto, também reduziu pela metade a geração de volume incremental em algumas campanhas, evidenciando o risco de priorizar apenas o ROAS em detrimento do crescimento de longo prazo. A participação de awareness caiu para 24%, a menor do ano, enquanto o meio de funil se manteve estável em 4%. A ausência de datas comemorativas relevantes, como o Dia dos Pais em agosto, contribuiu para a redução de ações de marca e a concentração em campanhas de performance.

A análise de setembro mostra que, embora o foco em conversão traga ganhos de eficiência no curto prazo, ele também pode limitar a geração de demanda futura. Investir em estratégias que equilibram awareness e conversão tendem a sustentar resultados de forma mais consistente.

Entre os canais que mais geraram volume incremental estão Google Ads, Meta Ads, televisão, TikTok Ads e DV360. Já no ranking de ROAS, rádio, programática, influenciadores, Meta Ads e DV360 lideraram, reforçando o papel das mídias digitais e de performance nas estratégias de conversão.

Leia também: O fim do funil: como a era conversacional redefine o Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme