MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Seara lidera ranking de citações entre patrocinadoras do BBB

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Os desdobramentos do Big Brother Brasil geraram comoção na Internet entre fevereiro e março. Durante o período, o reality gerou 16 milhões de menções nos canais digitais, com pico nos dias 2 e 5 de março, quando as conversas sobre o programa ultrapassaram a faixa do milhão.

Os dados, levantados pelo relatório “BBB/Insights”, da Stilingue by Blip, apontam a força do programa nos canais digitais e a extensão deste poder para as marcas que patrocinam o reality. No último mês, a Seara se destacou entre as empresas participantes, acumulando 95.849 comentários nas redes sociais.

De acordo com a Stilingue, a liderança da Seara no ranking de empresas mais citadas se deve ao fato de que a empresa promoveu duas ações que geraram grande repercussão: uma ação pontual no jardim no dia 20 de fevereiro e na Prova do Líder no dia 7 de março. O que mais alavancou o seu buzz da marca, no entanto, foram ações fora da casa, nas redes sociais.

Fecham o Top 5 de citações Chevrolet (com 71.571 menções à marca), (28.340), Pantene (21.725) e CIF (21.602). Cada marca esteve diretamente ligada a um evento marcante dentro do reality no período avaliado. A Chevrolet patrocinou a prova do anjo, divulgando e entregando o Equinox ao vencedor da disputa, Michel. A marca também fez ações de Marketing de Influência nas redes.

Já o app de delivery iFood esteve presente em quatro ocasiões no período. Uma festa, uma prova do anjo e duas ações - uma delas em parceria com o McDonald’s. A Pantene proporcionou um hair spa para os brothers no dia 27 de fevereiro e a Cif promoveu a festa mais comentada da edição, com a presença de Xande de Pilares e Joelma.

Na semana seguinte ao período avaliado pela Stilingue (7 a 13 de março), a Seara manteve a liderança com 47.729 citações. Depois aparecem Stone (14.099), Chevrolet (11.959) McDonald's (8.604) e Delícia com (5.381). A exemplo da Chevrolet, a Delícia também utilizou do Marketing de conteúdo e influência nas redes sociais para alavancar o seu buzz no dia da inserção no BBB.

Leia também: O Big Brother Brasil chama atenção pelo dinheiro ou pela influência digital?

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme