Os desdobramentos do Big Brother Brasil geraram comoção na Internet entre fevereiro e março. Durante o período, o reality gerou 16 milhões de menções nos canais digitais, com pico nos dias 2 e 5 de março, quando as conversas sobre o programa ultrapassaram a faixa do milhão.
Os dados, levantados pelo relatório “BBB/Insights”, da Stilingue by Blip, apontam a força do programa nos canais digitais e a extensão deste poder para as marcas que patrocinam o reality. No último mês, a Seara se destacou entre as empresas participantes, acumulando 95.849 comentários nas redes sociais.
De acordo com a Stilingue, a liderança da Seara no ranking de empresas mais citadas se deve ao fato de que a empresa promoveu duas ações que geraram grande repercussão: uma ação pontual no jardim no dia 20 de fevereiro e na Prova do Líder no dia 7 de março. O que mais alavancou o seu buzz da marca, no entanto, foram ações fora da casa, nas redes sociais.
Fecham o Top 5 de citações Chevrolet (com 71.571 menções à marca), (28.340), Pantene (21.725) e CIF (21.602). Cada marca esteve diretamente ligada a um evento marcante dentro do reality no período avaliado. A Chevrolet patrocinou a prova do anjo, divulgando e entregando o Equinox ao vencedor da disputa, Michel. A marca também fez ações de Marketing de Influência nas redes.
Já o app de delivery iFood esteve presente em quatro ocasiões no período. Uma festa, uma prova do anjo e duas ações - uma delas em parceria com o McDonald’s. A Pantene proporcionou um hair spa para os brothers no dia 27 de fevereiro e a Cif promoveu a festa mais comentada da edição, com a presença de Xande de Pilares e Joelma.
Na semana seguinte ao período avaliado pela Stilingue (7 a 13 de março), a Seara manteve a liderança com 47.729 citações. Depois aparecem Stone (14.099), Chevrolet (11.959) McDonald's (8.604) e Delícia com (5.381). A exemplo da Chevrolet, a Delícia também utilizou do Marketing de conteúdo e influência nas redes sociais para alavancar o seu buzz no dia da inserção no BBB.
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