MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Santander reforça segmento Select em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

5 de jul. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

O Santander Brasil iniciou a segunda campanha publicitária com o seu novo posicionamento de marca, o Começa Agora. Desta vez com foco no segmento Select, e trazendo a mensagem “Começa em Você”, a ação representa um novo momento do banco na forma de se relacionar com o cliente de alta renda. Há dois meses, o conceito foi utilizado para o lançamento da conta e cartão Free, segmento de pessoas com menor poder aquisitivo.

Criada e produzida pela BETC HAVAS, a campanha reforça a relação de parceria do Santander com seus clientes, utilizando histórias que convidam à reflexão de que sempre é hora para se começar algo novo.

A campanha “Começa em Você” tem um filme de 60 segundos, que começou a ser veiculado nesta semana na TV, além de outras peças em mídia exterior (OOH) desenvolvidas pela Streetwise e redes sociais pela CAPS (do grupo W3haus). O filme faz analogia à faísca, que representa o desejo de começar uma nova história.


De acordo com Juliana Cury, diretora de Marketing do Santander Brasil, a campanha passa por uma repaginação completa do Select nas redes sociais, com foco nas experiências exclusivas oferecidas aos clientes do segmento e com dicas e orientações sobre investimentos e sobre como utilizar melhor os serviços do Santander. Uma parceria fechada com a Meta e com a Fast Company permitirá a produção de conteúdo a partir de histórias de começos e recomeços – e como o banco pode ser um aliado nesses momentos-chave da vida das pessoas.

Atualmente, o Select conta com 1,4 milhão de clientes em todo o Brasil, número que cresceu 71% nos últimos 12 meses. Para melhorar a experiência em investimentos, o Santander lançou um portal completo e intensificou o time de especialistas em investimentos, o AAA, que hoje conta com 1,6 mil profissionais, presentes em 200 cidades.

Neste ano, o Banco deu início ao modelo AAA Patrimonial – uma assessoria focada exclusivamente em mapeamento de riscos e planejamento patrimonial. O novo serviço conta hoje com 170 especialistas, número que deverá subir para 250 até dezembro.

Outro produto pensado com foco do público Select é o da Fit Energia, empresa recém-adquirida pelo Santander que oferece a clientes de varejo (pessoa física ou jurídica) a possibilidade de consumir energia renovável e ainda pagar menos na conta de luz. Já disponível em 20 estados, o serviço atende aos anseios de quem deseja adotar um estilo de vida mais sustentável e controlar suas despesas.

Investimentos na marca Select

Para materializar a campanha, o Santander passa a disponibilizar ao segmento serviços e investimentos no exterior. Os clientes que contarem com mais de US$100 mil disponíveis para investir poderão abrir uma conta nos Estados Unidos e, assim, diversificar o patrimônio e ter à disposição produtos adequados ao seu perfil de risco. Os clientes também poderão utilizar a estrutura física do Santander em Miami, com atendimento em português, um serviço antes restrito aos clientes do segmento Private Banking.

Nos últimos dois anos, o segmento Select avançou nos benefícios oferecidos aos clientes, dando descontos e convites para experiências diferenciadas, seja em eventos esportivos (como o maior circuito de corridas de rua do Brasil, a Track&Field Santander Run Series), gastronômicos (como o Taste, o Comida de Buteco e o Rio Gastronomia) e atrações musicais, a partir da parceira com a Live Nation, a maior produtora de shows e eventos ao vivo do mundo.

Outro serviço pensado para atender clientes de alta renda em suas viagens e compras no exterior é a Select Global, conta internacional com facilidades e jornada 100% digital, lançada no fim de 2022. A conta oferece o serviço de recarga de dólar comercial, com IOF reduzido (1,1%), e cartão de débito Mastercard para a utilização em mais de 200 países. Os clientes podem realizar saques com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos do Santander pelo mundo e contam com suporte especializado e conversão de moeda 24 horas por dia, sete dias por semana.

A partir da Esfera, plataforma de fidelidade do Grupo Santander, a Select Global disponibiliza descontos de até 70% em mais de 220 parceiros nos Estados Unidos, nas categorias aluguel de carro, hospedagem, parques e atrações, shows, cruzeiros e gastronomia.

Leia também: Itaú, Bradesco e Skol são as marcas mais valiosas do Brasil, segundo Interbrand

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme