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Santa Helena faz investimento recorde em campanha para as festas juninas

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de mai. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

A Santa Helena, está fazendo um investimento histórico na campanha junina deste ano, que contará com a presença de todo o portfólio de marcas: Paçoquita, Mendorato, Crokíssimo, Amindus e Cuida bem, presentes no dia a dia de milhares de consumidores. Este ano a data se torna ainda mais especial, com o patrocínio oficial da marca à sequência de uma das obras mais queridas dos brasileiros: “O Auto da Compadecida 2”, com estreia prevista para 25 de dezembro nos cinemas.

Para matar as saudades dos carismáticos Chicó e João Grilo, depois de duas décadas do primeiro filme, a campanha “Toda festa junina tem Santa Helena” apresentará os protagonistas estilizados em animação pelo Copa Studio, famoso pela série animada Irmão do Jorel, com concepção original e produção da Conspiração Filmes.

De Taperoá para todo o Brasil, eles contarão histórias fantásticas das festas juninas de diversas regiões, mostrando que em todas elas a marca e o amendoim estão presentes. Será uma série de três vídeos de 30 segundos cada e um de 90 segundos, veiculados em diversos meios de mídia. Para tornar a campanha ainda mais especial, as animações terão as vozes dos atores originais, Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

A campanha, criada pela The Juju, envolve filmes, digital, ações promocionais, ações com influenciadores, mídia em rádio, Globoplay e Spotify e OOH para reforçar a presença da empresa e de seus icônicos produtos nas cinco regiões do Brasil durante os festejos juninos.

A campanha ainda contará com influenciadores de expressão nacional, como o próprio Matheus Nachtergaele, que irão mostrar como é bom se divertir nas diferentes juninas do país com os produtos da Santa Helena, e influenciadores regionais, que gerarão conteúdo em eventos juninos, dos locais aos grandes eventos patrocinados pela marca.


Cordel como linguagem

A Santa Helena segue homenageando a linguagem de Cordel, com imagens de produtos estilizadas em xilogravuras decorando os materiais de pontos de venda, livretos de receitas típicas, peças de comunicação OOH e Digitais e até os devaneios de Chicó no vídeo da campanha. Lançado no ano passado, o estilo cativou diversos consumidores, que tiveram acesso à tradição, aos costumes e às conexões com as raízes culturais do Brasil proporcionadas pelas festas típicas em diferentes regiões do país.

Além dessas novidades, a empresa também estará presente em três importantes festas juninas regionais: O famoso “São João de Campina Grande”, na Paraíba (29 de maio a 30 de junho), a “Cidade Junina” em Belo Horizonte, em Minas Gerais (8 de junho a 13 de julho), e a “Festa Junina do Clube Pinheiros”, em São Paulo (27 a 30 de junho), confirmando que “Toda festa junina tem Santa Helena”. Em todos eles haverá degustação de produtos e oportunidades de foto em ambientes instagramáveis e interativos com elementos na temática do filme.

Leia também: 10+ lançamentos do mercado de alimentos na Apas Show 2024

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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