Tendência de mercado, o Marketing de Comunidade vem ganhando destaque como estratégia poderosa para envolver e recompensar os membros fieis de uma marca. Foi com essa intenção que Ricca, em meados do ano passado, lançou a Comunidade Ricca, canal via Telegram que oferece espaço único para que o consumidor participe de pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos, teste os lançamentos em primeira mão e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
De lá para cá a marca reuniu três mil membros que movimentam a marca nas redes sociais, reforçando a qualidade dos produtos de maneira orgânica. A comunidade, que visa um relacionamento direto com seus ‘Ricca Lovers’, como são chamados os consumidores apaixonados pela marca, promove um mês cheio de vantagens e benefícios exclusivos, como descontos progressivos e promoções na linha de elétricos.
Para comemorar o sucesso da ação e atrair novos membros – a expectativa é que até o final deste ano, a comunidade alcance cinco mil pessoas - Ricca lança, no mês de março, uma série de promoções exclusivas. Muito além de descontos, a marca visa promover uma experiência de compra única e gratificante.
Ao longo do mês, os membros da comunidade encontrarão descontos por categoria de produtos, disponibilizados através de cupons exclusivos. Além disso, a cada semana, um novo cupom no valor de R$ 50,00 estará disponível para ser usado em compras no e-commerce da Ricca.
A empresa ainda promoverá outras dinâmicas para gerar surpresas e benefícios exclusivos. São kits com até 30% de desconto; descontos progressivos: 10% na compra de quatro itens, 15% na compra de cinco a seis itens e 20% na compra de sete itens ou mais; além de uma promoção inédita no e-commerce da marca, com a linha de elétricos: Flash Dry Escova Secadora de R$ 279,99, por R$ 219,90; Star Wave Modelador 32mm de R$ 239,99, por R$ 199,90; Easy Cachos Modelador Automático de R$ 396,99, por R$ 319,90; e Flat Brush Escova Alisadora de R$ 299,99, por R$ 229,90.
Joyce Leite, gerente de comunicação da marca, destaca que essa iniciativa não só oferece economia significativa, mas também incentiva o consumidor a conhecer o portfólio completo da marca. “Estas promoções são apenas o começo de nossa jornada para fortalecer os laços com nossa comunidade e criar um ambiente de compartilhamento e benefícios mútuos”, conta.
Leia também: Construindo marcas fortes: o papel vital da comunidade
COMPARTILHAR ESSE POST