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Reposicionamento da Vittorino Watches eleva LTV em 35% com branding emocional

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Em um cenário onde 94% das empresas brasileiras apostam no Marketing digital como motor de crescimento, a agência Walks Brand provou o poder do branding emocional ao transformar a marca brasileira de relógios Vittorino Watches em um símbolo de lifestyle aspiracional. O reposicionamento resultou em um aumento de 35% no Lifetime Value (LTV) dos clientes, crescimento de 101% no tráfego orgânico do site, alta de 12% no ticket médio e mais de 10 mil novos seguidores nas redes sociais apenas no mês de abril.

A estratégia conduzida pela Walks foi estruturada a partir de uma análise comportamental profunda do público-alvo, formado por homens que valorizam conquistas pessoais, liberdade e sofisticação discreta. Com base nesse perfil, a agência desenvolveu uma narrativa de marca que transforma o relógio em um marco simbólico de conquista.

“A missão era construir um símbolo que as pessoas carregassem como parte de quem elas são. A Vittorino Watches vai além de um relógio: é uma marca que reflete um marco pessoal na vida do consumidor, um reflexo de sua identidade e das conquistas que valoriza”, explica Pedro Assis, CEO da Walks Brand.


A nova identidade visual da marca foi pensada com critérios típicos do mercado de luxo, como paletas sóbrias, tipografia elegante, fotografia autoral e ambientações refinadas. No digital, a Walks criou campanhas e conteúdos proprietários que conectam emocionalmente com o consumidor e reforçam o posicionamento da marca como um movimento de lifestyle, e não apenas um produto.

Outro fator decisivo para os resultados foi a parceria direta com o CEO da marca, Vitor Siqueira, uma das principais referências em branding e Marketing estratégico no Brasil. “Quando desenvolvi a Vittorino, sempre foquei na qualidade e na experiência que o consumidor teria ao adquirir o relógio. A Walks foi fundamental para traduzir essa ambição em ações concretas, combinando branding emocional e performance orientada a resultados”, afirma Siqueira.

Com a estratégia integrada, a marca não apenas conquistou maior valor de vida útil dos clientes, como também consolidou sua presença digital com um engajamento significativo. O case reforça a importância de unir branding, estética e performance para criar experiências de marca duradouras e com impacto real no negócio.

Leia também: O Playbook - CAC x LTV - Otimizando resultados a curto e longo prazo

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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