MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Reposicionamento da Vittorino Watches eleva LTV em 35% com branding emocional

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Em um cenário onde 94% das empresas brasileiras apostam no Marketing digital como motor de crescimento, a agência Walks Brand provou o poder do branding emocional ao transformar a marca brasileira de relógios Vittorino Watches em um símbolo de lifestyle aspiracional. O reposicionamento resultou em um aumento de 35% no Lifetime Value (LTV) dos clientes, crescimento de 101% no tráfego orgânico do site, alta de 12% no ticket médio e mais de 10 mil novos seguidores nas redes sociais apenas no mês de abril.

A estratégia conduzida pela Walks foi estruturada a partir de uma análise comportamental profunda do público-alvo, formado por homens que valorizam conquistas pessoais, liberdade e sofisticação discreta. Com base nesse perfil, a agência desenvolveu uma narrativa de marca que transforma o relógio em um marco simbólico de conquista.

“A missão era construir um símbolo que as pessoas carregassem como parte de quem elas são. A Vittorino Watches vai além de um relógio: é uma marca que reflete um marco pessoal na vida do consumidor, um reflexo de sua identidade e das conquistas que valoriza”, explica Pedro Assis, CEO da Walks Brand.


A nova identidade visual da marca foi pensada com critérios típicos do mercado de luxo, como paletas sóbrias, tipografia elegante, fotografia autoral e ambientações refinadas. No digital, a Walks criou campanhas e conteúdos proprietários que conectam emocionalmente com o consumidor e reforçam o posicionamento da marca como um movimento de lifestyle, e não apenas um produto.

Outro fator decisivo para os resultados foi a parceria direta com o CEO da marca, Vitor Siqueira, uma das principais referências em branding e Marketing estratégico no Brasil. “Quando desenvolvi a Vittorino, sempre foquei na qualidade e na experiência que o consumidor teria ao adquirir o relógio. A Walks foi fundamental para traduzir essa ambição em ações concretas, combinando branding emocional e performance orientada a resultados”, afirma Siqueira.

Com a estratégia integrada, a marca não apenas conquistou maior valor de vida útil dos clientes, como também consolidou sua presença digital com um engajamento significativo. O case reforça a importância de unir branding, estética e performance para criar experiências de marca duradouras e com impacto real no negócio.

Leia também: O Playbook - CAC x LTV - Otimizando resultados a curto e longo prazo

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme