Centenário, o grupo Hugo Boss trespassa as barreiras do tempo e preserva até hoje uma aura de jovialidade. Por trás do frescor que envolve a identidade do grupo, está um olhar atento para as estratégias comerciais e publicitárias das marcas que o compõem, Hugo e Boss. Partindo desse ponto, a dupla encontra espaço em algumas das vitrines mais importantes do mundo dos esportes e do entretenimento e, dessa forma, se rejuvenesce ao alcançar públicos mais jovens.
Fortalecendo a tradicional presença no automobilismo, a Boss estampa os macacões dos pilotos e os carros da equipe Aston Martin na Fórmula 1. Além disso, o grupo também explora a prateleira dos esportes americanos. “Há 2 anos, fechamos um contrato com a NBA. Isso é importante, porque o Brasil tem o segundo maior número de seguidores da liga no mundo. As cápsulas temáticas da NBA estão disponíveis nas nossas lojas”, comenta Romeo Bonadio Junior, Diretor Geral Hugo Boss do Brasil, em conversa com o Clube Mundo do Marketing.
Em função do crescimento no número de telespectadores da NFL no Brasil, o grupo prepara uma parceria com a liga, uma ação importante para a identidade das marcas. “O universo do esporte está ligado à juventude. Muita gente está ligada ao esporte, e essa é uma constante que vem contribuindo para o rejuvenescimento da marca já há alguns anos”, pontua o Diretor.
No campo do entretenimento, o grupo coleciona parcerias com títulos de desenhos animados que atravessaram gerações. “Somos parceiros da Looney Tunes, do Pernalonga, e também do Peanuts, do Snoopy. As cápsulas temáticas desses títulos trazem jovialidade para dentro da loja, e o nosso DNA, de alfaiataria, continua. Estamos em constante atualização, e alcançamos um excelente nível de investimento em inovação”, conclui Bonadio.
As estratégias da Hugo Boss para se manter no topo é um dos 10 conteúdos mais acessados do Clube Mundo do Marketing. Entre aqui para ver.
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