Um aplicativo feito para transformar orçamentos de publicidade em investimentos diretos em sustentabilidade: este é o conceito de Plantah, rede social anunciada no Web Summit Rio por um grupo de empresários do Rio de Janeiro e São Paulo.
O objetivo da plataforma, que se autodefine como uma rede social que vai aproximar empresas, usuários e organizações dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030 da ONU, é criar um ambiente inovador para conectar propósitos, fomentar campanhas verdes, educar usuários na área de sustentabilidade e fazer Marketing disruptivo.
Desenvolvida para ser intuitiva e apresentar aos usuários o maior número possível de projetos e iniciativas, a Plantah traz conceitos de gamificação para engajar os usuários em atividades dentro do app. Ao completar missões específicas, os usuários acumulam PlantCoins, a moeda virtual da rede, que podem ser destinadas aos projetos disponíveis.
A ideia é gerar um ciclo de apoio triangular, dentro do qual as empresas investem em sustentabilidade através do conceito de biomarketing. Ao interagirem com essas empresas, os usuários ganham moedas para investir nos plantadores da plataforma, como são chamadas as ONGs, projetos e institutos para os quais as doações podem ser direcionadas.
Um dos idealizadores do projeto, Rodrigo Cirne comenta que o sistema de pagamento da Plantah foi desenvolvido em colaboração com o Target Bank para assegurar que cada transação não apenas suporte iniciativas sustentáveis, mas também mantenha a transparência total para os usuários.
No momento, a rede social está em fase de pré-lançamento, mas os interessados em experimentar a novidade podem se inscrever para recebê-la após a disponibilização.
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