MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

“Queremos facilitar a produção de imagens generativas”, afirma Gerente da Shutterstock

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

Dotadas de um vasto potencial criativo, as ferramentas movidas por Inteligência Artificial não falham em surpreender os usuários. Mas os recursos para a criação de imagens generativas parecem ocupar um degrau superior quando o assunto é deixar os usuários boquiabertos. Afinal, basta a inserção de um simples prompt para que pessoas com conhecimentos básicos em ilustração consigam gerar imagens deslumbrantes, úteis para diferentes propósitos, inclusive profissionais.

Apoiada pelo potencial do Dall-E, da OpenAI, e do Exaone, da LG, a Shutterstock lançou o Shutterstock AI, desenvolvido para endereçar necessidades específicas da comunidade criativa. “Com a nossa nova solução de IA, queremos simplificar a utilização das novas tecnologias e facilitar a geração de imagens generativas. Um dos objetivos da nossa plataforma é ajudar a aliviar a pressão por produção de conteúdo sobre os profissionais criativos”, afirma Mauro Guedes, Gerente Geral da Shutterstock Latam, durante bate-papo no CMO Summit.

Os primeiros passos Shutterstock rumo ao lançamento da própria ferramentas de IA foram dados após pesquisas e estudos complexos sobre o tema. “Descobrimos que mais de 60% da comunidade criativa está interessada em saber mais sobre esse tipo de solução, conteúdos generativos, e mais da metade dos criativos já utilizam de alguma forma esse tipo de conteúdo. Entendendo essa demanda, começamos a nos preparar para esse momento do mercado”, prossegue.

Outro fator contribuinte para o lançamento do Shutterstock AI foi a experiência prévia da empresa com outros tipos de ferramentas de Inteligência Artificial. “Trabalhar com imagens preditivas não é algo novo na Shutterstock. Buscamos entender audiências específicas e indicar qual conteúdo terá mais sucesso em engajar essa audiência. Por exemplo, se uma empresa, do setor de beleza, quer desenvolver uma campanha com o objetivo de impactar mulheres na faixa dos 30 aos 35 anos, de beleza, nossa ferramenta trará sugestões de conteúdo que garantirão um engajamento maior”, explica o Gerente.

Para Guedes, no entanto, o principal diferencial do Shutterstock AI não está na simplicidade oferecida para a criação de imagens, mas sim, no código de segurança seguido pela plataforma, pautado por conceitos éticos. “Valorizamos os artistas que criaram os conteúdos originais que alimentam a nossa plataforma. Por isso, pedimos o consentimento deles para que a nossa máquina pudesse aprender através do conteúdo que eles criaram. No fim, remuneramos os artistas que participaram desse processo. Isso permite o licenciamento do conteúdo, garantindo que os usuários possam utilizá-lo de forma segura”, finaliza.

Leia também: IA generativa é essencial para a rotina de 75% dos líderes de Marketing, aponta Canva

Math - Clube Mundo do Marketing

TAGS

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme