MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

“Queremos facilitar a produção de imagens generativas”, afirma Gerente da Shutterstock

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Dotadas de um vasto potencial criativo, as ferramentas movidas por Inteligência Artificial não falham em surpreender os usuários. Mas os recursos para a criação de imagens generativas parecem ocupar um degrau superior quando o assunto é deixar os usuários boquiabertos. Afinal, basta a inserção de um simples prompt para que pessoas com conhecimentos básicos em ilustração consigam gerar imagens deslumbrantes, úteis para diferentes propósitos, inclusive profissionais.

Apoiada pelo potencial do Dall-E, da OpenAI, e do Exaone, da LG, a Shutterstock lançou o Shutterstock AI, desenvolvido para endereçar necessidades específicas da comunidade criativa. “Com a nossa nova solução de IA, queremos simplificar a utilização das novas tecnologias e facilitar a geração de imagens generativas. Um dos objetivos da nossa plataforma é ajudar a aliviar a pressão por produção de conteúdo sobre os profissionais criativos”, afirma Mauro Guedes, Gerente Geral da Shutterstock Latam, durante bate-papo no CMO Summit.

Os primeiros passos Shutterstock rumo ao lançamento da própria ferramentas de IA foram dados após pesquisas e estudos complexos sobre o tema. “Descobrimos que mais de 60% da comunidade criativa está interessada em saber mais sobre esse tipo de solução, conteúdos generativos, e mais da metade dos criativos já utilizam de alguma forma esse tipo de conteúdo. Entendendo essa demanda, começamos a nos preparar para esse momento do mercado”, prossegue.

Outro fator contribuinte para o lançamento do Shutterstock AI foi a experiência prévia da empresa com outros tipos de ferramentas de Inteligência Artificial. “Trabalhar com imagens preditivas não é algo novo na Shutterstock. Buscamos entender audiências específicas e indicar qual conteúdo terá mais sucesso em engajar essa audiência. Por exemplo, se uma empresa, do setor de beleza, quer desenvolver uma campanha com o objetivo de impactar mulheres na faixa dos 30 aos 35 anos, de beleza, nossa ferramenta trará sugestões de conteúdo que garantirão um engajamento maior”, explica o Gerente.

Para Guedes, no entanto, o principal diferencial do Shutterstock AI não está na simplicidade oferecida para a criação de imagens, mas sim, no código de segurança seguido pela plataforma, pautado por conceitos éticos. “Valorizamos os artistas que criaram os conteúdos originais que alimentam a nossa plataforma. Por isso, pedimos o consentimento deles para que a nossa máquina pudesse aprender através do conteúdo que eles criaram. No fim, remuneramos os artistas que participaram desse processo. Isso permite o licenciamento do conteúdo, garantindo que os usuários possam utilizá-lo de forma segura”, finaliza.

Leia também: IA generativa é essencial para a rotina de 75% dos líderes de Marketing, aponta Canva

Math - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme