MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Quem fala que a tecnologia mata a criatividade é preguiçoso

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

16 de jan. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Já começo pedindo desculpas se ofendi alguém no título. Este foi o segundo pensamento que tive ao ver uma imagem como se fosse uma foto gerada por inteligência artificial. Hoje, já é possível fazer a criação de diversas peças criativas de uma campanha publicitária utilizando robôs.  E essa é a questão que vai no âmago de parte dos publicitários criativos, especialmente alguns dinossauros da velha guarda. Mas, assim como a célebre frase desta mesma geração, enquanto alguns choram, outros vendem lenços.  O primeiro pensamento que tive - na verdade, reforçou - é que: agora, com a facilidade dos dados e robôs criarem e analisarem a performance de peças criativas, está mais difícil ter grandes criações e ideias que geram resultado efetivo, porque o robô faz o básico.  Tem muita inteligência e informações relevantíssimas, chega a ser impressionante a capacidade da inteligência artificial, mas a grande ideia, as grandes análises e as melhores estratégias ainda serão feitas por pessoas. Mas pessoas adeptas da tecnologia e com vontade de trabalhar lado a lado com as máquinas.  Negar isso hoje em dia é como querer voltar para a época do orelhão, do fax, da máquina de datilografar. É o mesmo processo. Uma era ficou para trás e estamos vivendo outra. É uma fase da história que demanda mais análises, sim.  Demanda ativar partes do cérebro que não eram ativadas. Olhar diferente. Pensar diferente. Ser mais flexível, olhar o todo, entender cada vez mais do negócio, não ficar na bolha do Marketing e por aí vai. Definitivamente tem que ter vontade.  Leia também: 90% do conteúdo online poderá ser gerado por IA até 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme