MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Quem fala que a tecnologia mata a criatividade é preguiçoso

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

16 de jan. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Já começo pedindo desculpas se ofendi alguém no título. Este foi o segundo pensamento que tive ao ver uma imagem como se fosse uma foto gerada por inteligência artificial. Hoje, já é possível fazer a criação de diversas peças criativas de uma campanha publicitária utilizando robôs.  E essa é a questão que vai no âmago de parte dos publicitários criativos, especialmente alguns dinossauros da velha guarda. Mas, assim como a célebre frase desta mesma geração, enquanto alguns choram, outros vendem lenços.  O primeiro pensamento que tive - na verdade, reforçou - é que: agora, com a facilidade dos dados e robôs criarem e analisarem a performance de peças criativas, está mais difícil ter grandes criações e ideias que geram resultado efetivo, porque o robô faz o básico.  Tem muita inteligência e informações relevantíssimas, chega a ser impressionante a capacidade da inteligência artificial, mas a grande ideia, as grandes análises e as melhores estratégias ainda serão feitas por pessoas. Mas pessoas adeptas da tecnologia e com vontade de trabalhar lado a lado com as máquinas.  Negar isso hoje em dia é como querer voltar para a época do orelhão, do fax, da máquina de datilografar. É o mesmo processo. Uma era ficou para trás e estamos vivendo outra. É uma fase da história que demanda mais análises, sim.  Demanda ativar partes do cérebro que não eram ativadas. Olhar diferente. Pensar diferente. Ser mais flexível, olhar o todo, entender cada vez mais do negócio, não ficar na bolha do Marketing e por aí vai. Definitivamente tem que ter vontade.  Leia também: 90% do conteúdo online poderá ser gerado por IA até 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme