Projeto de Marketing de Influência da Unilever recrutará 5 mil influenciadores Bruno Mello 30 de maio de 2023

Projeto de Marketing de Influência da Unilever recrutará 5 mil influenciadores

         

Executado em parceria com a Agência Mynd, projeto Clenfluencers tem por objetivo conectar o público a histórias reais relacionadas aos cuidados com o lar

Projeto de Marketing de Influência da Unilever recrutará 5 mil influenciadores
Publicidade

A Unilever anunciou o projeto Cleanfluencers, sua maior aposta em Marketing de Influência na América Latina, que tem por objetivo conectar o público a histórias reais. O projeto, desenvolvido pela unidade de Cuidados para a Casa e executado em parceria com a Agência Mynd, irá contratar mil influenciadores na fase inicial e pretende captar cinco mil creators para a criação de conteúdos originais para marcas como OMO, Brilhante, CIF e Comfort.

Para isso, após a fase inicial, a campanha abrirá inscrições para influenciadores interessados através do site Cleanipedia. Contando com o aumento da produção de conteúdos originais, o projeto espera alcançar a marca de 150 milhões de impactos orgânicos nas redes sociais durante o período de um ano.

Sobre o objetivo de conectar o público a histórias reais, Daniela Pereira, Diretora de Mídia de Cuidados para Casa para Brasil e Latam, comenta que o universo da limpeza é um assunto relevante nas redes sociais, onde as pessoas trocam dicas sobre como lavar roupas e cuidar delas, bem como outras discussões relacionadas ao tema. Diante disso, o Cleanfluencers nasce com a ambição de construir conexões genuínas a partir de conversas reais.

Outro pilar importante para a campanha é a parceria com a Mynd. O endosso da agência, que conta com mais de 400 influenciadores digitais em seu casting, estabelece uma ponte entre a Unilever e creators de diversos nichos, faixas etárias, gêneros e classes sociais, e favorece a construção do sentimento de representatividade da campanha.

Giovanna Gomes, Vice-Presidente de Marketing para Cuidados para a Casa na Unilever, ressalta que a conexão entre marcas e creators é peça-chave para o projeto e dá espaço para cocriação, relacionamento a longo prazo, e liberdade criativa, e pontua que a parceria com a Mynd tem o ideal de diversidade como prioridade.

Publicidade

Retrato da Creator Economy no Brasil 

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Bia Granja, Fundadora e CEO da Youpix, trouxe insights sobre a atuação dos influencers no Brasil e quais são os melhores canais para a construção de influência na Creator Economy. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Os desafios do Marketing de Influência: falta de maturidade das empresas ainda é barreira


Publicidade