MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Precisamos falar sobre inovação nas empresas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de nov. de 2022

CATEGORIA

Notícias

Inovação é palavra chave para empresas de qualquer porte. Não podemos mais ignorar essa tranformação, já que passamos por uma pandemia que foi um grande divisor de águas e mudou radicalmente a maneira que vivemos, trabalhamos, consumimos e, inclusive, deixou o mercado ainda mais acirrado. Se queremos ter um produto ou uma solução competitiva, obviamente precisamos inovar.

Entretanto, falar de inovação ainda causa espanto para muitas organizações, visto que criar este ecossistema exige bastante flexibilidade e, na grande maioria das vezes, necessita de um olhar para a reeducação, pois antigas metodologias precisarão sair de cena para o novo entrar.

A 4ª edição da pesquisa Ace Innovation Survey, liderada pela consultoria de inovação ACE Cortex e que fornece um panorama da inovação nas companhias brasileiras, aponta que inovar é prioridade para 85% das empresas na formulação de suas estratégias de negócios. No entanto, apenas 36% possuem uma estrutura adequada para fomentar e desenvolver novas ideias.

Além disso, 45% dos respondentes acreditam que a principal barreira para a inovação é cultural. Ou seja, entendem que a visão, os valores, as estratégias e os processos de suas empresas não derivam de uma mentalidade disruptiva. Para 35% o impasse é financeiro – eles creem que faltam recursos para financiar projetos de inovação – e 25% enxergam que a ausência de uma liderança focada em inovação é o principal problema.

O que essa pesquisa mostra, de fato, é que para promover a inovação das empresas ainda faltam pessoas que estejam dispostas a isso. É preciso entender que os relacionamentos profissionais podem ser fontes de inovação e novas experiências, trazendo melhorias incrementais ou transformações originais em produtos, serviços, tecnologias ou processos de uma empresa. A colaboração é peça chave para acontecer a inovação.

E falando um pouco de inovação dentro do marketing de relacionamento, fica claro que conseguimos, nesse contexto, identificar e mapear com muito mais clareza a jornada do cliente, usar com mais inteligência os dados oferecidos e através deles potencializar as ações de oferta, proporcionando assim uma experiência muito mais significativa com as marcas e organizações.

É preciso pensar na inovação do marketing como algo infinito dentro de uma estratégia, tendo como objetivo criar raízes sólidas e personalizadas para a sustentação de um negócio. Só assim é possível criar produtos e serviços para o mercado, se comunicar com o público certo e criar um bom relacionamento. Sai na frente as empresas que estão sempre comprometidas com a inovação.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme