A Gillette Venus apresentou a nova influenciadora da marca: a "PPK da Claudia". A personagem traz o conceito de influenciadora e criadora de conteúdo, que compartilha dicas e sua rotina de beleza em seu perfil nas redes sociais, atuando como embaixadora da marca.
O avatar foi criado para ampliar a comunicação da marca sobre depilação íntima de forma leve e estrela a campanha "Eu me depilo pra isso", criada pela Grey Brasil com o apoio da estratégia de PR da Ketchum Brasil. O objetivo é comunicar o lançamento da nova linha específica para a área íntima da marca.
A campanha contou com o apoio da Think Eva, consultoria focada na equidade de gênero, e a criação da personagem, assim como a produção e a execução foram realizadas por um time 100% feminino.
"A PPK da Claudia traz o tema de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados", afirmou Nicole Jardim, Diretora de Marketing de Gillette Venus.
“Cerca de 85% da mulheres estão insatisfeitas com o resultado da depilação devido a coceira, irritação e “bolinhas” formadas após a remoção dos pelos, porém o assunto é muito pouco discutido. O objetivo é trazer de maneira leve e bem-humorada conteúdos relevantes sobre esse universo, voltados para o público adulto”, conclui.
Além da personagem e do perfil criado no Instagram, a campanha também contará com a participação de diversas influenciadoras e celebridades para compartilharem suas histórias relacionadas à depilação e reforçarem os diferenciais da nova linha. Com o design relacionado ao nome, a “PPK da Claudia” já possui mais de 25 mil seguidores que recebem dicas sobre depilação.
Mas que Claudia?
A Gillette ainda não relacionou o nome a nenhuma celebridade, mas os internautas já cogitam alguns nomes como Claudia Ohana (que gerou burburinho na década de 90 por não se depilar) e até mesmo a cantora Claudia Leitte, que foi embaixadora de Gillette Venus durante anos.
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