MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Piracanjuba utiliza IA para colocar fotos de pessoas desaparecidas nas embalagens

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Piracanjuba utiliza IA para colocar fotos de pessoas desaparecidas nas embalagens
Piracanjuba utiliza IA para colocar fotos de pessoas desaparecidas nas embalagens
Piracanjuba utiliza IA para colocar fotos de pessoas desaparecidas nas embalagens

Para a empolgação de uns e desespero de outros, a inteligência artificial está cada vez mais presente na construção de campanhas publicitárias. Mas a Piracanjuba decidiu ir além do esforço publicitário convencional e utilizou a tecnologia para lançar a campanha “Desaparecidos”, que combina IA com a experiência de um perito criminal para criar imagens que mostram como pessoas desaparecidas há décadas estariam nos dias de hoje.

Desenvolvida pela Ampfy em parceria com a Associação Mães da Sé, a campanha se inspira em um movimento estadunidense nos anos 80, época em que fotos de pessoas desaparecidas apareciam em caixas de leite, criando uma sólida rede de comunicação sobre a ocorrência. De maneira similar, a campanha se apoia na capilaridade da Piracanjuba para aumentar as chances de que os desaparecidos possam ser encontrados.

Além de envelhecer os desaparecidos, a tecnologia também contribuiu para manipular retratos antigos em cenas atuais, inserindo as pessoas procuradas em situações do cotidiano, mais familiares aos observadores. As fotos serão inseridas em milhões de embalagens produzidas pela Tetra Pak, que serão distribuídas em todo o território nacional com a logística da Piracanjuba.

Nos canais digitais, o endereço piracanjuba.com.br/desaparecidos foi designado para fornecer informações adicionais sobre a iniciativa e espalhar informações sobre cada uma das pessoas apresentadas na campanha. O perfil da Mães da Sé no Instagram vai mostrar diversas fotos e até vídeos, tudo feito por I.A. a partir de um único retrato antigo.

Segundo Lisiane Campos, diretora de Marketing da Piracanjuba, "Desaparecidos” é uma ação perene, e sua continuação já é prevista para o ano que vem. A profissional ressaltou que o objetivo da ação é gerar empatia e contribuir para a solução do desaparecimento das pessoas retratadas. A campanha acontecerá em “ondas” distintas para a divulgação de novas fotografias.

Leia também: Piracanjuba apresenta novidades de Emana, marca criada por Rodrigo Hilbert

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme