MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Pinterest abre inscrições para Fundo de Inclusão pela segunda vez no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Ampliando esforços de inclusão e representatividade, o Pinterest anuncia pela segunda vez no Brasil o Fundo de Inclusão. A iniciativa busca capacitar produtores de conteúdo de comunidades que têm sido desproporcionalmente sub-representadas — incluindo pessoas pretas, latiné, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências.Poderão se candidatar donos de pequenos negócios, editores de publicações independentes e agências de criadores com sede no Brasil que são de propriedade e operados por ou produzem conteúdo e produtos para comunidades historicamente sub-representadas. Ao final do processo, 20 participantes serão selecionados para participar do Fundo. O programa de incubação de seis semanas vai oferecer materiais educativos aos discentes sobre práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest e como aproveitar ao máximo as ferramentas da plataforma para gerar valor aos seus negócios.Neste ano, o Pinterest fortaleceu a base do programa através de uma parceria com a Canva. Os especialistas em design oferecerão sessões de treinamento e licenças gratuitas do CanvaPro para participantes do Brasil, México e Argentina. A ideia é enriquecer o repertório de ferramentas de design disponíveis para os criadores, auxiliando-os a desenvolver conteúdos mais envolventes.Resultados e expectativasOs participantes dos ciclos do programa do ano passado viram um crescimento médio de 124% no engajamento, além de aumento no número de seguidores, como a Nike, que cresceu 36%. Como resultado dos aprendizados, recursos e ferramentas compartilhados com os produtores de conteúdo, 81% permanecem ativos no Pinterest hoje.A iniciativa é um programa de incubadora, lançado em 2021. Desde então, o Pinterest apoiou mais de 150 produtores de conteúdo de comunidades sub-representadas, ajudando a aumentar os caminhos para o sucesso de participantes globais. Segundo Agustín Caso Jacobs, Head de parcerias de conteúdo para a América Latina, o Fundo tem como principal objetivo ensinar aos participantes como otimizar seu conteúdo orgânico inspirador no Pinterest e, finalmente, ajudar a desbloquear mais oportunidades para seus negócios.

 

Leia também: 6 dicas para criar conexão com a GenZ no Pinterest

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar