Duas em cada três mães em todo o mundo têm menos de uma hora livre por dia. É o que apontam pesquisas sobre a carga de trabalho das mulheres, utilizadas pela Philips Avent, – linha de cuidados para mães e bebês da Philips – para criar a mensagem da campanha global “Compartilhe o Cuidado”.
Dados do levantamento mostram que cerca de 66% das gestantes sentem uma enorme pressão para serem mães perfeitas, além de muitas vezes se sentirem culpadas por passarem tempo consigo mesmas. Adicionalmente, 44% das mães sentem a pressão de serem obrigadas a fazer tudo.
Considerando este cenário de estafa e pouco tempo para atividades básicas de autocuidado, a campanha da Philips Avent convida familiares e amigos a apoiar as mães nos cuidados com os bebês e crianças pequenas, proporcionando maior tempo livre para que as mulheres tenham momentos de bem-estar.
Nichollas Lisboa, gerente de Marketing da Philips Avent, acrescenta que embora a campanha fale sobre as mães, sua mensagem é muito mais ampla e se estende a toda a sociedade dado o seu objetivo de elevar o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres antes, durante e após a gestação.
A campanha teve início no primeiro dia de maio com o lançamento de um vídeo oficial e suas peças foram veiculadas no Facebook, Instagram, TikTok, Google e Youtube.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Philips Avent Brasil (@philipsaventbr)
"Com as ativações desta campanha, convocamos a rede de apoio a ser mais presente nestes primeiros anos de vida da criança. E é importante que vá além da família imediata, pois sabemos que redes de apoio possuem composições diversas e podem realmente fazer a diferença na vida das crianças e cuidadores", completa o executivo.
Leia também: Ações das marcas para dia das mulheres mira na realidade e abraço à causa
COMPARTILHAR ESSE POST