MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Petlove cresce 220% nos atendimentos ativos após digitalização do atendimento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Petlove passou por um desafio na área de atendimento, que muitas empresas ainda passam: melhorar o tempo médio de resposta ao cliente. Para o time da empresa, era essencial que o consumidor não demorasse para ter sua dúvida ou solicitação resolvida. Os esforços para melhorar esse parâmetro foram bem-sucedidos, e o tempo médio de espera caiu para menos de 30 segundos.

Tudo isso após a parceria com a Zenvia para digitalizar o atendimento ao cliente. Juntas, elas tinham como objetivo aprimorar a experiência do consumidor por reduzir a redução do tempo de espera nos canais de atendimento, especialmente na área de planos de saúde da empresa.

Como resultado das otimizações nos canais digitais, a adesão por parte dos clientes também aumentou. Quando comparado ao período anterior à implementação da solução, o ecossistema pet registrou um crescimento de 220% nos atendimentos ativos mensais e 90% nos receptivos. Para atender à crescente demanda, a Petlove aumentou em 300% o número de usuários internos na plataforma.

Estratégia

O primeiro passo dado em conjunto foi a centralização dos números de telefone do setor na plataforma de experiências da Zenvia, o que trouxe mais facilidade tanto para os usuários, quanto para a equipe da Petlove.

A medida também permite que a empresa tenha acesso a dashboards personalizados sobre todos os contatos ativos e passivos feitos pelo time. Com isso, a empresa tem ainda mais contexto sobre o que pode ser melhorado e o que já está fluindo de forma satisfatória.

Após a etapa inicial de confluência do contato, e devido à necessidade de digitalizar o atendimento e oferecer uma estrutura mais ágil, a Petlove adotou o WhatsApp como canal principal.

Para Murilo Trauer, diretor da Petlove, o aplicativo oferece uma vantagem estratégica, pois é muito querido pelos consumidores brasileiros e, portanto, sua utilização como um canal de atendimento é uma medida eficaz para estreitar a relação entre a Petlove e os clientes.

Leia também: WhatsApp passa a permitir reserva de assentos em avião e marcação de consulta

PetLove - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme