A tradicional marca de vinho Periquita fez um rebranding em homenagem aos 174 anos de história da marca. A mudança busca reforçar o posicionamento moderno dos vinhos Periquita ao mesmo tempo que celebra a tradição e história da empresa. A nova assinatura “Moderno desde 1850”, chega junto de uma nova imagem inspirada nas primeiras edições do produto, onde é destacado o brasão, as cores e os materiais que reforçam o posicionamento que valorizam a qualidade de José Maria da Fonseca.
A identidade visual é assinada pela Omdesign, que mostra o arco mais pronunciado, incorporado no lettering, o que confere à marca uma presença envolvente, acolhedora e mais próxima do seu consumidor. Já o brasão da Ordem da Torre e Espada, simboliza a distinção atribuída pelo rei D. Pedro V a José Maria da Fonseca em 1856, pelo valor, lealdade e mérito no âmbito da indústria portuguesa. Também observa-se a origem e fundação com mais visibilidade, destacando o trabalho da empresa ao longos dos anos.
A nova marca de Periquita chegará ao mercado com o lançamento das mais recentes colheitas dos vinhos Periquita Branco e Rosé 2023, Periquita Reserva Branco 2023 e Periquita Reserva tinto 2022.
Segundo Diogo Gama Rocha, fundador e director-geral da Omdesign, o rebranding “foi um trabalho profundo e cirúrgico de análise detalhada do que foi e é identitário da marca Periquita, desde a sua criação até aos dias de hoje, em todos os mercados em que está presente”.
Para divulgar a novidade, a agência Adagietto, pensou em uma combinação de elementos históricos e contemporâneos. A campanha teve como base do seu storytelling a ideia de que “se fizermos uma viagem no tempo, é provável que encontremos uma viagem de Periquita”. “São 174 anos de história de um vinho que acompanhou as grandes mudanças do mundo que conhecemos, que esteve tanto à mesa de reis como do povo. Que assistiu a ditaduras e revoluções”, compartilhou a marca.
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