MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Periquita, marca de vinhos portuguesa, faz rebranding pelos 174 anos da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de jun. de 2024

CATEGORIA

Branding

A tradicional marca de vinho Periquita fez um rebranding em homenagem aos 174 anos de história da marca. A mudança busca reforçar o posicionamento moderno dos vinhos Periquita ao mesmo tempo que celebra a tradição e história da empresa. A nova assinatura “Moderno desde 1850”, chega junto de uma nova imagem inspirada nas primeiras edições do produto, onde é destacado o brasão, as cores e os materiais que reforçam o posicionamento que valorizam a qualidade de José Maria da Fonseca.

A identidade visual é assinada pela Omdesign, que mostra o arco mais pronunciado, incorporado no lettering, o que confere à marca uma presença envolvente, acolhedora e mais próxima do seu consumidor. Já o brasão da Ordem da Torre e Espada, simboliza a distinção atribuída pelo rei D. Pedro V a José Maria da Fonseca em 1856, pelo valor, lealdade e mérito no âmbito da indústria portuguesa. Também observa-se a origem e fundação com mais visibilidade, destacando o trabalho da empresa ao longos dos anos.

A nova marca de Periquita chegará ao mercado com o lançamento das mais recentes colheitas dos vinhos Periquita Branco e Rosé 2023, Periquita Reserva Branco 2023 e Periquita Reserva tinto 2022.

Segundo Diogo Gama Rocha, fundador e director-geral da Omdesign, o rebranding “foi um trabalho profundo e cirúrgico de análise detalhada do que foi e é identitário da marca Periquita, desde a sua criação até aos dias de hoje, em todos os mercados em que está presente”.

Para divulgar a novidade, a agência Adagietto, pensou em uma combinação de elementos históricos e contemporâneos. A campanha teve como base do seu storytelling a ideia de que “se fizermos uma viagem no tempo, é provável que encontremos uma viagem de Periquita”. “São 174 anos de história de um vinho que acompanhou as grandes mudanças do mundo que conhecemos, que esteve tanto à mesa de reis como do povo. Que assistiu a ditaduras e revoluções”, compartilhou a marca.

Leia também: Easy Drink + Lovin’ Wine criam kits em parceria

Wine Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar