Periquita, marca de vinhos portuguesa, faz rebranding pelos 174 anos da marca Bruno Mello 17 de junho de 2024

Periquita, marca de vinhos portuguesa, faz rebranding pelos 174 anos da marca

         

Mudança vem acompanhada de uma campanha que une tradição e modernidade e conta a história da marca ao longo do tempo

Periquita, marca de vinhos portuguesa, faz rebranding pelos 174 anos da marca
Publicidade

A tradicional marca de vinho Periquita fez um rebranding em homenagem aos 174 anos de história da marca. A mudança busca reforçar o posicionamento moderno dos vinhos Periquita ao mesmo tempo que celebra a tradição e história da empresa. A nova assinatura “Moderno desde 1850”, chega junto de uma nova imagem inspirada nas primeiras edições do produto, onde é destacado o brasão, as cores e os materiais que reforçam o posicionamento que valorizam a qualidade de José Maria da Fonseca.

A identidade visual é assinada pela Omdesign, que mostra o arco mais pronunciado, incorporado no lettering, o que confere à marca uma presença envolvente, acolhedora e mais próxima do seu consumidor. Já o brasão da Ordem da Torre e Espada, simboliza a distinção atribuída pelo rei D. Pedro V a José Maria da Fonseca em 1856, pelo valor, lealdade e mérito no âmbito da indústria portuguesa. Também observa-se a origem e fundação com mais visibilidade, destacando o trabalho da empresa ao longos dos anos.

A nova marca de Periquita chegará ao mercado com o lançamento das mais recentes colheitas dos vinhos Periquita Branco e Rosé 2023, Periquita Reserva Branco 2023 e Periquita Reserva tinto 2022.

Segundo Diogo Gama Rocha, fundador e director-geral da Omdesign, o rebranding “foi um trabalho profundo e cirúrgico de análise detalhada do que foi e é identitário da marca Periquita, desde a sua criação até aos dias de hoje, em todos os mercados em que está presente”.

Para divulgar a novidade, a agência Adagietto, pensou em uma combinação de elementos históricos e contemporâneos. A campanha teve como base do seu storytelling a ideia de que “se fizermos uma viagem no tempo, é provável que encontremos uma viagem de Periquita”. “São 174 anos de história de um vinho que acompanhou as grandes mudanças do mundo que conhecemos, que esteve tanto à mesa de reis como do povo. Que assistiu a ditaduras e revoluções”, compartilhou a marca.

Publicidade

Leia também: Easy Drink + Lovin’ Wine criam kits em parceria

Wine Clube Mundo do Marketing


Publicidade