MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Penetração do setor de bebidas subiu 14% na América Latina no segundo semestre

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

26 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

2023 tem sido uma aventura a bordo de uma montanha-russa econômica para os latino-americanos. Nos últimos dois anos, os consumidores perderam 25% do poder de compra em função da inflação. Agora, estes mesmos consumidores estão registrando índices de consumo parecidos com os registrados antes da pandemia, mesmo que o poder de compra não tenha sido restaurado.

Durante o segundo semestre de 2023, 73% das categorias de bens de consumo de massa cresceram em penetração na América Latina, e o setor de bebidas registrou ganho de 14% - maior índice entre todas as categorias abordadas neste panorama, aponta o levantamento Consumer Insights Latam 2023, produzido pela Kantar.

A pesquisa aponta dois motivos principais por trás do crescimento: o primeiro diz respeito à busca dos latino-americanos por produtos indulgentes, sendo os refrigerantes os mais escolhidos para satisfazer a necessidade. Já o segundo se relaciona a uma causa inversa: a procura por produtos saudáveis. Neste recorte, bebidas de origem vegetal, bem como isotônicos e energéticos, atraem mais compradores que sustentam o consumo frequente.

Além disso, o setor de bebidas se prova versátil e democrático, estendendo opções de consumo a diferentes classes etárias. Enquanto os sucos são escolhidos pelos consumidores mais velhos, os energéticos são os preferidos dos mais jovens, pois são consumidos entre as refeições e em grandes grupos, e os isotônicos são impulsionados pela Geração X.

Nesse contexto, o Brasil é, novamente, o principal destaque na América Latina, uma vez que 84% das categorias e 59% das marcas de Bebidas cresceram em número de ocasiões de consumo no País.  Leia também: Mastercard aponta desafios para a inclusão financeira na América Latina

Coca-Cola - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme