O lançamento da Coca-Cola Zero no Brasil, em 2007, ficou marcado pelo verso “Coca-Cola Zero Açúcar cada vez mais gente pede”, o início de um rap descolado e bem humorado cantado por um urso pardo apaixonado pelo refrigerante. Passados 16 anos desde o lançamento da peça, a Coca-Cola Company continua a apostar em soluções bem-humoradas para estimular a experimentação do produto. Neste mês, a companhia lançou o slogan “Pega Esse Sabor” para acelerar o crescimento da Coca-Cola Sem Açúcar no mercado.
Lançada globalmente, a campanha destaca o sabor da Coca-Cola Sem Açúcar e aprimora o slogan “A Melhor Coca-Cola de Todas” em uma mensagem que pode ser encarada, ao mesmo tempo, como uma advertência e uma provocação: o sabor do refrigerante é tão único que as pessoas precisam guardá-lo bem; caso contrário, correm o risco de perceber, ao abrirem a geladeira, que alguém levou embora a bebida favorita.
Durante a campanha, a gigante do setor de bebidas vem explorando a divertida situação em conteúdo digital e social – com influenciadores, ativos out-of-home, e por meio de experiências inovadoras e criativas, todas baseadas na hashtag da campanha #PegaEsseSabor.
A iniciativa foi criada em parceria com a WPP OpenX (liderada pela AKQA & Ogilvy), com identidade visual diferenciada e elementos de design desenvolvidos pelo ilustrador britânico Jack Teagle. Para engrossar a campanha, Zac Pritchard, Diretor Criativo da AKQA, promete o lançamento de um conjunto completo de filmes, pôsteres, jogos, filtros sociais, banners, postagens para incentivar as pessoas a sucumbir aos seus desejos e tomar - ou afanar da geladeira, por que não? - uma Coca Sem Açúcar.
Leia também: Coca-Cola e as perguntas para melhorar a Jornada do Consumidor
COMPARTILHAR ESSE POST