“Mistura que dá bom” é a nova campanha de Paçoquita. A mistura de ritmos, raças e culturas diferentes, tão brasileira, e que exalta o sabor único de Paçoquita, dá o tom para a campanha, que tem como objetivo rejuvenescer a linguagem da marca. O reposicionamento acontece para mostrar a diversidade da marca e garantir a evolução e a conexão com a geração Z, sem deixar de lado a comunicação com os fãs no Brasil e no mundo, os “lovers”.
“A Santa Helena elaborou juntamente com a agência responsável pela campanha, a Verbo, um cuidadoso planejamento estratégico para o reposicionamento da marca Paçoquita. As diretrizes de posicionamento e linguagem da marca, todas as mudanças, contaram com pesquisas com consumidores de todas as gerações, com o objetivo de atualizar o padrão de comunicação e fortalecer a identificação do público com uma marca que é paixão nacional e um ícone de sabor do Brasil", avalia Breno Carvalho, gerente de Marketing da Santa Helena Indústria de Alimentos S/A.
“Mistura que dá bom” já está no ar nas redes sociais de Paçoquita e Santa Helena, onde ficará até maio de 2024. A campanha ganhará destaque nas redes sociais de Paçoquita e, para ampliar o alcance, além das ações com influenciadores digitais, também contará com um jingle especialmente criado para o evento, com coreografia, e que promete agitar as redes sociais.
Na gíria popular, “dá bom” significa aquilo que dá certo, que não tem como errar, e que agrada a todos. Para estreitar a comunicação com a geração Z, a marca trará novos elementos visuais, com nova tipografia e ampliação da paleta de cores, mudanças sutis e que vêm acontecendo desde o início do ano, como parte da estratégia de reposicionamento desenhada para a marca. A ideia é deixar a marca com um ar ainda mais juvenil.
A campanha pretende explorar também a praticidade e a versatilidade de Paçoquita, que pode ser misturada a outros produtos, como açaí, sorvete, bolos, e outras delícias elaboradas com um dos doces mais brasileiros.
“A mistura tão presente nas artes, na cultura e na culinária brasileira faz parte do DNA de Paçoquita, que é para todos. Rejuvenescer uma marca consolidada no mercado é um processo que precisa ser feito com todo cuidado e respeito aos nossos consumidores, formados por diferentes gerações. A nova linguagem da marca chega não só para conquistar a geração mais nova, mas para continuar distribuindo a diversão e a versatilidade de Paçoquita para todos os seus lovers”, diz Carvalho.
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