MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Oreo usa técnica japonesa para consertar biscoitos quebrados

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de jul. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Poucas frustrações são tão irritantes na hora do lanche quanto abrir um pacote cheio de biscoitos quebrados. E se você acha que o assunto não é assim tão sério, saiba que a Oreo discorda: para solucionar o problema, a marca desenvolveu a bisnaga kintsugi, uma espécie de cola comestível inspirada na técnica japonesa que utiliza ouro puro em reparos de peças de cerâmica.

Cada bisnaga carrega alguns mililitros do mesmo recheio de baunilha dos biscoitos, intensificando ainda mais o sabor do snack. A ideia é transformar a frustração provocada por um biscoito quebrado em uma experiência mais saborosa e positiva, enfatizando que mesmo as unidades defeituosas podem ser apreciadas.

A ação também foi pensada para despertar a criatividade artística dos consumidores, que ganharam a oportunidade de transformar os biscoitos em peças exclusivas, marcas por “cicatrizes” únicas para atestar o reparo, a exemplo do que acontece com as peças de cerâmica consertadas com o kintsugi.

Após o lançamento, a empresa apresentou o conceito da campanha no  vídeo “Your Love For Oreo Never Breaks” (Seu amor por Oreo é inquebrável). Explicando a função do produto, o narrador da ação afirma que o produto foi vendido na internet junto aos pacotes de biscoitos, e a oferta foi esgotada no primeiro dia de comercialização.


A Kintsugi Oreo foi disponibilizada, em edição limitada, aos consumidores no México. Não há previsão de retorno do produto ao mercado.

Leia também: Mondelez mostra os bastidores da campanha Só Oreo é Oreo

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme