MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Olimpíadas impulsionam número de seguidores dos medalhistas brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

As recém-encerradas Olimpíadas de Paris fortaleceram a presença digital e o peso publicitário dos atletas participantes. Antes dos Jogos, a judoca Bia Souza, medalhista de ouro na categoria 78kg, era seguida por 10,8 mil pessoas. Agora, a campeã olímpica conta com mais de 3,3 milhões de seguidores – um crescimento de 30.531,75%, conforme aponta uma análise divulgada pela BR Media.

A avaliação descobriu que, entre os atletas já conhecidos pelo público, o grande destaque em termos de crescimento foi Rebeca Andrade: após conquistar quatro medalhas ao longo dos jogos, a ginasta atraiu quase oito milhões de novos fãs – um crescimento de 284%. A título de comparação, Simone Biles, principal rival da atleta brasileira, ganhou três milhões de seguidores durante as Olimpíadas.

Neste panorama, poucas estratégias foram tão eficientes para o crescimento digital dos atletas quanto os mutirões realizados ao vivo pela CazéTV. Estreante em transmissões olímpicas, a rede inovou ao incentivar os telespectadores a procurar os perfis de seus atletas favoritos e a segui-los. A alavancagem fez com que Bia Souza chegasse ao primeiro milhão de seguidores no Instagram poucos minutos após a conquista da medalha.

Para Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media, o crescimento se deve ao trabalho realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O órgão escalou uma equipe de 'padrinhos' e 'madrinhas' responsáveis por engajar a torcida brasileira durante os jogos, ampliando a comoção e a interação das pessoas que acompanharam, vibraram e se engajaram com novos e velhos talentos.

A tendência é que estes atletas passem a ser visados para parcerias com marcas nos próximos meses e preservem o potencial publicitário até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2028. Um levantamento recém-divulgado pela MField aponta que 58% dos consumidores têm interesse em adquirir produtos de uma marca associada a atletas, enquanto 63% afirmam que a confiança aumenta ao serem impactados por essas parcerias.

O Top 10 de crescimento de digital mapeado pela BR Media inclui seis atletas brasileiros:

Rebeca Andrade (Ginástica Artística) – Seguidores: 11,4 milhões. Seguidores antes de Paris: 2,8 milhões

Beatriz Souza (Judô) – Seguidores: 3,3 milhões. Seguidores antes de Paris: 10,8 mil

Flávia Saraiva (Ginástica Artística) – Seguidores: 5,1 milhões. Seguidores antes de Paris: 1,8 milhões

Julia Soares (Ginástica Artística) – Seguidores: 2,7 milhões. Seguidores antes de Paris: 156 mil

Hugo Calderano (Tênis de Mesa) – Seguidores: 1 milhão. Seguidores antes de Paris: 480,8 mil

Caio Bonfim (Marcha Atlética) – Seguidores: 456,8 mil. Seguidores antes de Paris 14,2 mil

Leia também: O legado inspirador das olimpíadas: sustentabilidade, inclusão e oportunidades para todos

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme