MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Olimpíadas impulsionam número de seguidores dos medalhistas brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

As recém-encerradas Olimpíadas de Paris fortaleceram a presença digital e o peso publicitário dos atletas participantes. Antes dos Jogos, a judoca Bia Souza, medalhista de ouro na categoria 78kg, era seguida por 10,8 mil pessoas. Agora, a campeã olímpica conta com mais de 3,3 milhões de seguidores – um crescimento de 30.531,75%, conforme aponta uma análise divulgada pela BR Media.

A avaliação descobriu que, entre os atletas já conhecidos pelo público, o grande destaque em termos de crescimento foi Rebeca Andrade: após conquistar quatro medalhas ao longo dos jogos, a ginasta atraiu quase oito milhões de novos fãs – um crescimento de 284%. A título de comparação, Simone Biles, principal rival da atleta brasileira, ganhou três milhões de seguidores durante as Olimpíadas.

Neste panorama, poucas estratégias foram tão eficientes para o crescimento digital dos atletas quanto os mutirões realizados ao vivo pela CazéTV. Estreante em transmissões olímpicas, a rede inovou ao incentivar os telespectadores a procurar os perfis de seus atletas favoritos e a segui-los. A alavancagem fez com que Bia Souza chegasse ao primeiro milhão de seguidores no Instagram poucos minutos após a conquista da medalha.

Para Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media, o crescimento se deve ao trabalho realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O órgão escalou uma equipe de 'padrinhos' e 'madrinhas' responsáveis por engajar a torcida brasileira durante os jogos, ampliando a comoção e a interação das pessoas que acompanharam, vibraram e se engajaram com novos e velhos talentos.

A tendência é que estes atletas passem a ser visados para parcerias com marcas nos próximos meses e preservem o potencial publicitário até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2028. Um levantamento recém-divulgado pela MField aponta que 58% dos consumidores têm interesse em adquirir produtos de uma marca associada a atletas, enquanto 63% afirmam que a confiança aumenta ao serem impactados por essas parcerias.

O Top 10 de crescimento de digital mapeado pela BR Media inclui seis atletas brasileiros:

Rebeca Andrade (Ginástica Artística) – Seguidores: 11,4 milhões. Seguidores antes de Paris: 2,8 milhões

Beatriz Souza (Judô) – Seguidores: 3,3 milhões. Seguidores antes de Paris: 10,8 mil

Flávia Saraiva (Ginástica Artística) – Seguidores: 5,1 milhões. Seguidores antes de Paris: 1,8 milhões

Julia Soares (Ginástica Artística) – Seguidores: 2,7 milhões. Seguidores antes de Paris: 156 mil

Hugo Calderano (Tênis de Mesa) – Seguidores: 1 milhão. Seguidores antes de Paris: 480,8 mil

Caio Bonfim (Marcha Atlética) – Seguidores: 456,8 mil. Seguidores antes de Paris 14,2 mil

Leia também: O legado inspirador das olimpíadas: sustentabilidade, inclusão e oportunidades para todos

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme