MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

O verdadeiro poder do Brand Experience está no que não se fala

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

Nem toda marca precisa se explicar. Algumas apenas criam um ambiente em que tudo faz sentido — sem necessidade de legenda.

Há algo de poderoso na forma como algumas experiências de marca funcionam. Não pelo que dizem, mas pelo que fazem sentir. Elas não recorrem a discursos, ativações ou buzzwords. Apenas constroem atmosferas tão coerentes que, mesmo sem mencionar o nome da marca, você sabe exatamente quem está ali.

É isso que diferencia o brand experience estratégico do mero evento bonito. Um não precisa justificar sua existência. O outro, geralmente, tenta compensar a ausência de ideia com excesso de produção.

Quando bem pensado, o brand experience não gira em torno de um produto. Ele gira em torno de uma sensação. Uma ideia traduzida em espaço, ritmo, luz, som, pessoas. Tudo é cuidadosamente articulado para que a marca seja percebida sem precisar ser mostrada.

E é aí que está a força: quando a experiência não quer convencer ninguém, mas mesmo assim convence.

Quando ninguém fala diretamente sobre a marca — mas todo mundo sai dali comentando sobre ela.

Não se trata de esconder. Trata-se de confiar na inteligência de quem está do outro lado.

O brand experience maduro entende que vender, hoje, passa menos por argumento e mais por contexto.

As marcas que se destacam nesse jogo são aquelas que oferecem momentos tão bem construídos que o convite à conexão acontece naturalmente.

Sem empurrar.

Sem pedir atenção.

Sem script.

Em tempos de excesso de estímulos e discursos, talvez o maior luxo seja uma marca que sabe calar na hora certa. E deixar que o silêncio — cuidadosamente desenhado — fale por ela.

Porque no fim das contas, o que convence mesmo não é o que se diz.

É o que se sente.



COMPARTILHAR ESSE POST

Raquel Segri Ferreira

Raquel Segri Ferreira

Diretora de Marketing, Desenvolvimento de Negócios e Recursos Humanos no Miguel Neto Advogados

Raquel Segri Ferreira é advogada e Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Miguel Neto Advogados. Possui ampla experiência em business development, comunicação estratégica e inteligência de mercado. Atua também com PR e brand experience, desenvolvendo projetos de posicionamento, relacionamento e experiências de marca.

AUTOR

Raquel Segri Ferreira

Raquel Segri Ferreira

Diretora de Marketing, Desenvolvimento de Negócios e Recursos Humanos no Miguel Neto Advogados

Raquel Segri Ferreira é advogada e Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Miguel Neto Advogados. Possui ampla experiência em business development, comunicação estratégica e inteligência de mercado. Atua também com PR e brand experience, desenvolvendo projetos de posicionamento, relacionamento e experiências de marca.

AUTOR

Raquel Segri Ferreira

Raquel Segri Ferreira

Diretora de Marketing, Desenvolvimento de Negócios e Recursos Humanos no Miguel Neto Advogados

Raquel Segri Ferreira é advogada e Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Miguel Neto Advogados. Possui ampla experiência em business development, comunicação estratégica e inteligência de mercado. Atua também com PR e brand experience, desenvolvendo projetos de posicionamento, relacionamento e experiências de marca.

AUTOR

Raquel Segri Ferreira

Raquel Segri Ferreira

Diretora de Marketing, Desenvolvimento de Negócios e Recursos Humanos no Miguel Neto Advogados

Raquel Segri Ferreira é advogada e Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Miguel Neto Advogados. Possui ampla experiência em business development, comunicação estratégica e inteligência de mercado. Atua também com PR e brand experience, desenvolvendo projetos de posicionamento, relacionamento e experiências de marca.

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme