A exposição de marcas na TV e nos grandes palcos sempre foi muito importante para o crescimento de uma empresa. Logo, uma marca dentro de um programa tão grande como BBB, alcança mais vertentes de visibilidade e identificação com o produto, se comparada a um "simples" comercial. Isso porque, ao longo do programa, as marcas são apresentadas como experiências de relacionamento. "Uma sacada de Marketing que aproxima o espectador que, além de associar a marca com entretenimento, consegue "viver" da experiência junto com os participantes da casa, criando aproximação com os produtos", explica Isabela Soller, CEO do Grupo Soller. Para a especialista se o investimento vale ou não a pena, depende muito do propósito da marca. E, também, do que ela quer alcançar com sua entrada no programa. "Tendo isso como foco da estratégia e sabendo os riscos de uma exposição deste tamanho, vale a pena sim. O BBB e seus participantes são redutos de influência durante os três meses, sabendo trabalhá-los de forma correta, a recompensa é certeira", afirma a empresária. O programa, neste ano, está com uma das médias mais baixas de audiência da história, mas esse não é o único risco. Segundo Isabela, em um reality show dessa dimensão, uma marca pode cair em algumas armadilhas como ser associada a polêmicas desfavoráveis. Em contrapartida, nos anos anteriores, o efeito da pandemia fez com que o programa voltasse a ficar muito em alta. Porém, a CEO não acha que haverá uma quebra nessa tendência de investir no programa. "Sempre será importante para as marcas esse espaço como forma de investimento", finaliza. Leia também: Dove realiza ação sobre beleza real no Big Brother Brasil e gera buzz Ações seguem em alta e com colaboração A Amstel lançou a promoção "Amstel E Você na Casa do BBB". Nela, os participantes concorrem a uma visita à casa mais vigiada do Brasil e podem ganhar prêmios instantâneos das marcas parceiras. Entre eles, está a mochila dos brothers, desenvolvida e comercializada pela Bagaggio e o icônico roupão do líder, produzido com exclusividade pela ARTEX. As três marcas com cotas no programa se reuniram para oferecer prêmios e experiência. A premiação final levará cinco pessoas com acompanhantes para conhecer a casa onde os brothers e sisters estão confinados, e assim poderão conhecer de perto as estampas exclusivas desenvolvidas especialmente para o programa pela ARTEX. Para participar da promoção é simples: a cada R$ 30,00 em compras de produtos Amstel (Lata 269 ml, 350 ml, 473 ml, Garrafa 1 litro e pack 12 unidades lata 269 ml), o concorrente receberá um número da sorte para concorrer ao tour da casa do “Big Brother Brasil” e um momento premiado para descobrir na hora se ganhou o prêmio instantâneo. De acordo com seu compromisso de incentivo ao consumo responsável, o Grupo Heineken impôs limites individuais na promoção. Cada pessoa receberá no máximo duas chances para participar por semana (dois números da sorte e dois momentos premiados), portanto compras acima de R$ 60,00 não são acumulativas, e por isso não geram novas oportunidades de concorrer. Webséries com Gil do Vigor Já está no ar, nos canais digitais do Gil do Vigor e da Amstel, a websérie em três capítulos “I Am Gil in Amsterdam”, que mostra os bastidores da viagem do ex-BBB a Amsterdã, cidade que dá origem ao nome da cerveja. A viagem foi um prêmio conquistado por Gil ao ganhar a prova do líder, promovida pela Amstel, na edição de 2021 e foi lançada no dia 3 de fevereiro, um dia após ativação realizada pela marca dentro do reality show, na qual os jogadores conheceram mais da magia da levedura holandesa. O mini documentário estrelado por Gil do Vigor já pode ser visto na íntegra no canal de YouTube da Amstel e é uma produção da própria marca e desenvolvido pela WPP HNK Lab. Gil também faz parte de uma websérie lançada pela Ademicon, administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos e patrocinadora do BBB23. A série “Fazendo Planos”, protagonizada pelo ex-BBB e economista, traz três episódios, que serão apresentados no gshow. Nela, Gil conta as histórias que viveu antes, durante e depois do programa. Nos episódios, ele vai comparar situações do ‘BBB’ com a vida fora do reality e falar sobre a importância de se planejar de todas as formas, inclusive, financeiramente. A marca é uma das patrocinadoras do BBB23, com presença três vezes maior este ano em comparação à edição de 2022, quando teve uma prova do líder na edição. Ainda há mais duas ações previstas para acontecer ainda nesse ano. Leia também: ARTEX no BBB: collab passa a ser ponto estratégico para a marca
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