O Boticário lançou a campanha Geração Cereja para apresentar a nova linha Cuide-se Bem Cereja de Fases, inaugurando uma categoria inédita de autocuidado voltada ao ciclo menstrual. Para isso, a marca se tornou a primeira de beleza do mundo, e a primeira em todas as categorias na América Latina, a utilizar o formato Brand Takeover do TikTok, novo modelo publicitário com posicionamento premium que garante 100% de share of voice na abertura do aplicativo por 24 horas.
A estratégia parte de um insight cultural de que embora as rotinas de beleza estejam cada vez mais sofisticadas, o ciclo menstrual ainda é pouco considerado dentro das práticas de autocuidado. A proposta da campanha é provocar esse debate e inserir mais um passo no ritual de self care, ampliando a percepção de cuidado integral com o corpo.

Para dar rosto e voz ao movimento, o Boticário convidou Mel Maia como protagonista, conectando a narrativa à nova geração de criadores e consumidores que dominam os tutoriais de beleza, mas buscam rotinas mais conscientes e personalizadas.
Criada em parceria com a agência SoWhat, a campanha aposta na inovação em mídia como ferramenta estratégica de construção de contexto, e não apenas de alcance. No Brand Takeover, a tradicional tela de abertura do TikTok foi substituída por uma cereja, elemento central da identidade visual da linha, conduzindo o usuário diretamente para um Top View estrelado por Mel Maia. A ação transforma o primeiro contato do público com o aplicativo em uma experiência imersiva, conectando forma, narrativa e propósito.

Além disso, o plano de mídia inclui o uso do formato Pulse, que posiciona o conteúdo da marca imediatamente após os vídeos mais assistidos da plataforma. A escolha da categoria de tutoriais de beleza reforça o caráter estratégico da ação de impactar o público logo após conteúdos de skincare, criando assim uma associação direta entre rotinas já consolidadas e a proposta de autocuidado nas diferentes fases do ciclo menstrual.
O objetivo foi ir além do impacto, normalizando conversas ainda pouco exploradas e estabelecendo conexões reais com as pessoas. “Essa campanha marca um novo patamar na forma como o Boticário provoca mídia e conteúdo. Ser pioneira globalmente no uso do Brand Takeover como marca de beleza não é só sobre ocupar um espaço, mas sobre redefinir como as marcas podem gerar relevância cultural nas plataformas digitais”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Leia também: O Boticário estrutura escuta social e cria modelo de relançamento para produtos descontinuados
COMPARTILHAR ESSE POST







