O mercado de veículos eletrificados manteve a trajetória de expansão no Brasil ao longo de 2025, com crescimento de 38% em comparação a 2024, conforme apontam dados do Webmotors Autoinsights.
O avanço acompanha o desempenho dos emplacamentos: números divulgados pela Anfavea apontam alta de 60,8% no volume de veículos eletrificados registrados no país na comparação anual.
Na análise por tecnologia, os modelos totalmente elétricos apresentaram o maior crescimento proporcional de interesse, com avanço de 41,4% frente ao ano anterior, enquanto os híbridos registraram alta de 37,3%.
Já os híbridos concentraram a maior parte da demanda na plataforma da Webmotors. Do total de buscas por veículos eletrificados, 74,7% foram direcionadas a modelos híbridos, ante 25,3% para elétricos.
Entre os anúncios disponíveis, os veículos eletrificados usados lideraram a expansão do interesse, com crescimento de 42,7% nas buscas e visitas em relação ao ano anterior. Nesse segmento, os híbridos responderam por 76% do volume de pesquisas, enquanto os elétricos representaram 24%.
O mercado de veículos zero quilômetro também registrou desempenho positivo, com aumento de 28% nas buscas e visitas. Assim como no segmento de usados, os híbridos predominaram, concentrando 72% das buscas por eletrificados novos, enquanto os modelos elétricos ficaram com 28%.
Leia também: Carros elétricos: a estratégia da VW para reverter a queda nas vendas
COMPARTILHAR ESSE POST







